Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Fevereiro de 2018 - 17:07:00

Cresce o número de homicídios em SC

Tijucas está entre os municípios que mais registraram assassinatos no ano passado
 
 
Cresce o número de homicídios em SC

Cláudia Regina Gonzaga foi assassinada a tiros no começo da semana em Tijucas

 

Ana Maria Veiga

[email protected]

 

Mais uma vez cresceu o índice da violência no Estado. O número de assassinatos tem aumentado a cada ano, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública. No ano passado, foram registrados 981 homicídios em Santa Catarina, número 9,7% maior do que o em 2016. Tijucas aparece na lista negra: está entre as 17ª cidades com mais assassinatos no ano. A Grande Florianópolis é também a região mais violenta, com 246 homicídios.

No ano passado, Tijucas teve ao menos 13 homicídios. Dadas as proporções, considerando a população estimada de pouco mais de 36 mil habitantes, Tijucas teve 35,9 homicídios para cada 100 mil pessoas. A cidade de Brusque, por exemplo, com 128 mil habitantes, teve apenas seis ocorrências. Balneário Camboriú, que tem uma população quase quatro vezes maior que Tijucas, registrou 12 homicídios. “É inegável que a criminalidade está cada vez mais audaciosa, e isso é inquietante”, reconhece o secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba.

E a última semana de janeiro já começou violenta em Tijucas. O município registrou um homicídio. Além disso, houve outras duas tentativas de assassinato na cidade. A polícia investiga todos os casos. Na segunda-feira, Cláudia Regina Gonzaga foi morta a tiros, no bairro Praça. O crime aconteceu por volta das 20h30 na rua Augusto Bayer. A vítima levou dois tiros na cabeça. “Ainda não ficou claro as motivações para o crime. Estamos com as investigações em andamento e pretendemos concluir o mais breve possível”. 

Também na segunda, um homem foi baleado na Rua Alvina Simas Reis, no centro da cidade. Já na tarde de ontem, uma mulher foi esfaqueada em uma briga no bairro Praça.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube