Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Fevereiro de 2018 - 17:04:34

Uma prova de que sonhar vale a pena

Bruno Squillo mora em Tijucas e é baterista da dupla Chitãozinho e Xororó
 
 
Uma prova de que sonhar vale a pena

Bruno Squillo

Idade: 27 anos

Profissão: Baterista

Perfil: Bruno é músico e atua profissionalmente desde os 16 anos. Atualmente, faz parte da banda da dupla Chitãozinho & Xororó. Participou da gravação do CD e DVD da dupla "ELAS EM EVIDÊNCIAS", com a participação de grandes artistas brasileiras como Alcione, Paula Fernandes, Bruna Viola, entre outras. Atualmente, devido a carreira, se divide entre Tijucas, Florianópolis e São Paulo.

 

Quando criança, Bruno Squillo, assistia os artistas e cantores pela televisão e mal imaginava que um dia estaria ali, ao lado deles. Hoje aos 27 anos é baterista da dupla Chitãozinho e Xororó, grande ícone da música brasileira. Com a dupla, viaja o Brasil e teve a oportunidade de tocar nos maiores programas de televisão do país.

 

Natural de Pato Branco (PR), Bruno começou a brincar de tocar bateria em caixas de papelão aos seis anos de idade. “Meu pai se sensibilizou e me presenteou com uma mini-bateria. Ele não tinha ideia para onde este instrumento musical maravilhoso me levaria”. Aos 10 anos, Bruno se mudou com a família para Tijucas. Estudou nas escolas Ondina Maria Dias e Cruz e Sousa.

 

Foi por aqui que Bruno deu seus primeiros passos na música. “Minhas primeiras aulas de bateria aconteceram quando eu tinha 10 anos. Era em Itapema e eu realmente me dedicava muito. Minha vida era escola e bateria. Eu estudava bateria das 14h às 18h”, lembra. Com dedicação e com um passo de cada vez, foi trilhando sua carreira. Em 2007, passou a estudar com um renomado professor de Biguaçu, que foi baterista da cantora Maísa. “Foi uma grande escola. A partir daí segui meu caminho tocando em bandas e acompanhando cantores pelas casas de show da região”, revela.

 

 Marco na carreira

 

A internet ajudou a revelar grandes talentos e Bruno foi um deles. Meu nome começou a aparecer no cenário baterísticonacional quando diversos vídeos meus tocando temas instrumentais foram divulgados por uma das mais importantes páginas de bateria do mundo, o DrumTalk TV. Estes vídeos estão disponíveis em meu canal no YouTube/Brunosquillo”, conta.

 

Após anos de dedicação, realizou um sonho aparentemente inatingível e hoje toca ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó. “Eu ouvia muito a música deles quando criança. Mas nunca imaginei que chegaria a trabalhar com eles. Achava que chegar no "patamar" deles, era impossível. Eu tenho 27 anos de idade e só de carreira eles tem 47. É uma honra e um aprendizado muito grande”, orgulha-se.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube