Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Dezembro de 2017 - 19:07:51

Brincando de cientista ou engenheiro: descubra novas opções para as férias do seu filho

Proposta de empresa do Vale do Itajaí é que as crianças se divirtam construindo brinquedos e engenhocas, rodeadas por seus amigos
 
 
Brincando de cientista ou engenheiro: descubra novas opções para as férias do seu filho

As férias escolares estão chegando e os pais começam a programar a diversão da garotada. Que tal, então, um programa de férias diferente, com atividades inspiradas no ensino científico e na educação criativa. Pode parecer algo sério, mas então imagine seu filho brincando de ser cientista ou engenheiro por um dia, simulando experiências reais!

 

Com essa proposta, a empresa catarinense, Doctor Stem, lança agora em dezembro o programa chamado “Summer Camps”, com a ideia de levar a diversão da brincadeira mão na massa para perto das crianças. “Nosso objetivo é atender turmas de amigos, de condomínios ou escolas, hotéis e pequenos grupos que queiram viver a aventura de uma nova descoberta”, revela o gestor da empresa, Guerino Parucci.

O empresário conta que as brincadeiras seguem os conceitos do Stem Education. O método desenvolvido nos Estados Unidos integra os conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, propondo desafios práticos onde as crianças constroem seus próprios brinquedos, engenhocas ou experimentos, para participar de desafios com os seus amigos. “Elas ficam fascinadas quando descobrem como funciona o mundo a sua volta. E como isso é feito de forma muito divertida e criativa, tudo vira uma grande brincadeira”, conta Guerino.

Além de viverem novas experiências e brincarem de um jeito diferente, os participantes ainda levam para casa suas invenções como lembrança das férias de verão. Nas oficinas as crianças terão contato com ferramentas e equipamentos utilizados por cientistas e engenheiros de verdade, como kits de química, paquímetros, lançadores de alta pressão, robôs, altímetros, computadores e por aí vai.

As turmas do Summer Camps atendem no mínimo 6 (seis) e no máximo 16 (dezesseis) crianças/adolescentes. Guerino destaca que um dos grandes atrativos do programa – e um facilitador para os pais – é que a empresa leva a brincadeira até o condomínio ou o grupo de amigos, evitando o trânsito complicado nesta época de férias. Além disso, não é preciso um espaço muito grande para fazer a diversão acontecer nem materiais especiais, já que empresa se encarrega de levar tudo o que é necessário para o desenvolvimento das atividades. A Doctor Stem atua no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Para mais informações, o contato é o (47) 3363-0386.

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube