Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

17 de Novembro de 2017 - 22:47:30

Ágatha e Duda estão na semi do Circuito Brasileiro

Etapa da competição nacional de Vôlei de Praia acontece em Itapema, com entrada gratuita
 
 
Ágatha e Duda estão na semi do Circuito Brasileiro

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Desde o primeiro jogo na etapa de Itapema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Ágatha e Duda foram adotadas pela torcida como se fossem daqui. É entrarem em quadra para a galera vibrar. Também pudera, Ágatha tem no currículo a medalha de prata na última edição das Olimpíadas. E em parceria recente com Duda, já figura entre as equipes mais respeitadas no mundo.

Em Itapema, as duas não perderam sequer um set. E hoje, já na fase de mata-mata, venceram os dois confrontos e asseguraram vaga na semifinal, que acontece neste sábado (18/11). Elas entram em quadra às 10h40 e encaram a dupla Ana Patrícia e Rebecca, na luta pela vaga na final. No outro confronto, marcado para as 11h30, Maria Elisa e Carol Solberg enfrentam Tainá e Victória. Os jogos acontecem na arena montada no bairro Meia Praia, entre as ruas 285 e 289. E a entrada é gratuita. A final do naipe feminino está marcada para o mesmo dia, às 20h. Antes, às 19h, tem a disputa do bronze.

OLHO EM TÓQUIO

Com apenas 19 anos, Duda tem currículo de veterana. Entre os títulos, ostenta o de bicampeã mundial sub-21 e tricampeã mundial sub-19. E neste início de ciclo olímpico, passou a formar dupla com a experiente Ágatha, dona de uma medalha de prata conquistada na última edição das Olimpíadas, além de já ter sido campeã mundial. A equipe é uma das apostas para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

 

DAQUI – No vôlei de praia, conta muito a experiência. No seu caso, você é uma atleta super jovem. Você sentiu em algum momento que sua juventude tem dificultado a jornada ou tem ajudado?

Duda – Acho que o que me ajuda é a Ágatha ao meu lado, que é muito experiente. A experiência dela faz com que a minha juventude melhore. E cada uma vai ajudando a outra. E jogar contra as atletas experientes é aprendizado para mim também. Elas estão há muitos anos no circuito e eu entrando agora, acabo vendo outras bolas, tendo mais paciência... Porque eu estou começando agora, mas tenho ao meu lado uma vice-campeã olímpica.

 

DAQUI – Ágatha, você vinha de uma equipe de sucesso ao lado da Bárbara, com títulos de expressão, inclusive a prata olímpica, e neste início de ciclo teve a mudança de parceira. O foco com esta mudança é 2020?

Ágatha – O foco do nosso time é 2020! Mas a gente está bem calma para este caminho até lá, que é bem longo. A gente tem que viver e se deliciar com cada ano. Porque o nosso time é muito novinho, a gente tem muita coisa para aprender juntas. Por mais que eu seja mais experiente, estou aprendendo muito com a Duda ao meu lado. Com ela é um outro jeito de jogar. Tem vezes que ela precisa e eu estou ali para ajudá-la, mas tem horas que é ela quem me ajuda. A gente está trocando muito, a gente está muito feliz com a caminhada... Mas o foco principal é Tóquio, sim.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube