Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

16 de Novembro de 2017 - 12:21:02

Lá tem problema... Mas aqui também tem!

 
 

Das tantas questões que geraram ampla discussão este ano em Tijucas, uma delas foi sobre a cessão de água do nosso rio Tijucas para abastecer o município de Bombinhas. Falou-se sobre a obra de transposição, sobre a capacidade hídrica, sobre possíveis compensações pela autorização do uso do nosso território, por onde passará – caso aprovado o projeto – as tubulações que levarão a água daqui para lá...

Debateu-se a importância de ajudar Bombinhas a solucionar o problema crônico de falta de água, que se acentua ainda mais no período da temporada de verão. No entanto, não pareceu estar tão em pauta, maneiras de solucionar um problema de falta de água daqui. E, sim, tem comunidades sem água – dependendo de outras casas para garantirem suas necessidades diárias.

Antes de pensar nos problemas do vizinho, vamos pensar no nosso? Que isto não soe egoísta, apenas que cada gestor – e todas as lideranças – se coloquem à frente dos seus. Com relação a Bombinhas, as obras da transposição do rio Tijucas continuam em Porto Belo, onde o trabalho já foi autorizado pelo município. Aqui, ainda se aguarda debate na Câmara de Vereadores sobre o tema.

Ah, e para os tijucanos que forem para Bombinhas nos próximos dias, já vale o aviso: desde ontem, começou novamente a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), com pedágio previsto de R$ 26 por automóvel durante a temporada.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube