Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

12 de Outubro de 2017 - 15:30:28

Crianças e professores: os donos do futuro

 
 
Esta semana são celebradas duas datas importantes, que acabam sendo festejadas por conta do calendário, mas que, na prática, muitas vezes são negligenciadas pela sociedade: as crianças e os professores, com datas especiais comemoradas nos dias 12 e 15, respectivamente.  
Quantas vezes já ouviu – ou mesmo disse – a frase clichê: “a criança é o futuro”. No entanto, já parou para questionar como estamos tratando estes a quem responsabilizamos pelo nosso futuro? Na rotina acelerada, cheia de tecnologias e falta de tempo, muitas vezes nossas crianças são deixadas de lado. Ou, então, tem sua educação – aquela que não compete aos livros, mas à vivência – atribuídas, erroneamente, às salas de aula. E isto cria problemas justamente para aqueles que têm a missão de lapidar nossas crianças (o futuro): os professores. 
Também é comum mencionar que todos os profissionais – do médico, ao advogado – passaram pelas salas de aula e dependeram de professores para serem o que são. Muitos deles bem-sucedidos, outros nem tanto... Mas, e os mestres, como são tratados? Em muitos dos casos os vimos trabalharem em ambientes com estruturas deficitárias, com salário incompatível e pouco reconhecimento.  
Então, antes de apenas desejarmos “feliz Dia das Crianças” e “feliz Dia dos Professores”, vamos refletir sobre como estamos tratando nossos pequenos e nossos mestres. O futuro agradece!
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube