Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

28 de Setembro de 2017 - 14:22:00

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando

Governista também fala

“Colocar montinho de areia e lajotas na calçada impedido a passagem das pessoas era uma prática da administração passada e continua sendo prática dessa administração”, analisou a vereadora Elizabete Mianes da Silva (PSD), durante discussão de indicação protocolada por Deda Vargas (PT), em que pedia para a secretaria de obras retirar lajotas de calçada da rua em que ela mora e recolocar na via. E teve outro parlamentar da base do governo demonstrando insatisfação com o caso: “até triste ver indicação para colocar lajota de volta na rua”, observou Juarez Soares (PPS). Não foi preciso nem que a oposição se manifestasse...

 

E o esporte?

O prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) já decidiu que a Fundação Municipal de Esportes (FME) não será mais subordinada ao comando da secretaria municipal de Cultura, comandada por Paula Regina da Silva. Então, começaram as conjecturas para saber quem assume o comando do esporte. “O superintendente, seja lá quem for, já deveria estar trabalhando no esporte”, comentou, na última sessão da Câmara, o vereador Betinho Giacomossi (PSD), que é um dos nomes que têm sido cogitados para a função.

 

Sem acesso

Foi aprovado na Câmara um pedido do vereador Esaú Bayer (PMDB) para que não seja aberto acesso da comunidade do Jardim Progresso à rua Aristides Machado, no bairro Areias. Segundo o parlamentar, os moradores têm preocupação por conta da segurança e do movimento de veículos e, por isso, fizeram um abaixo-assinado pedindo que a via continue sem saída.

 

Padre Leo

A Comunidade Bethânia apresentou ao arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, o pedido de abertura do processo de beatificação do padre Leo. A solicitação foi acolhida pelo bispo, autorizando e incentivando a sequência do processo junto à igreja.

 

Só uma opinião

Não é questão de discutir a importância da obra. A questão é: inaugurar uma rótula, com as pompas de quem inaugura a construção de uma ponte, parece algo muito provinciano. E, na minha opinião, Tijucas já evoluiu tanto – em economia e mentalidade – que fazer evento para inauguração de uma rótula parece dar um passo para trás nesta evolução.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube