Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Setembro de 2017 - 18:25:58

Idosas de Tijucas são vítimas da violência

Em um dos casos, o assaltante golpeou uma aposentada de 84 anos com uma marretada na cabeça
 
 
Idosas de Tijucas são vítimas da violência
LEGENDA: Dois casos de violência contra idosas aconteceram em menos de uma semana 
 
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 
 
Numa mesma semana, duas idosas moradoras de Tijucas foram vítimas da violência. Foram dois assaltos com ações cruéis, que fizeram com que as vítimas precisassem ser levadas para o hospital. Em um dos casos, a idosa foi ferida na cabeça e pescoço com uma faca. No outro, a vítima foi golpeada com uma marreta na cabeça. Ninguém foi preso. 
Maria (nome fictício para preservar a identidade da vítima) é aposentada. Aos 84 anos, passa o dia numa cama, semelhante às de hospital, mas na própria casa, no bairro Praça. Sempre atendida por uma cuidadora. Raramente fala, pouco se mexe... E na madrugada do último domingo, passou por momentos de terror. 
Sem lembrar exatamente a hora em que aconteceu, já que desmaiou após ser agredida na cabeça pelo invasor, a cuidadora de Maria retomou os sentidos às 6h da manhã, quando pediu ajuda. Lembra que acordou com um homem invadindo a casa pela janela. Tinha um boné, uma touca por baixo (que escondia o rosto) e uma marreta na mão. Queria arrancar o aparelho de ar condicionado. A cuidadora chegou a dizer para que, então, ele levasse a televisão e fosse embora. Mas não adiantava. O bandido continuava tentando, com golpes de marreta, arrancar o aparelho da parede.  
Em certo momento, então, o ar condicionado ficou pendurado. Ele pediu uma faca para cortar. No entanto, ouvir o pedido de uma faca fez com que a cuidadora se assustasse ainda mais. Resistiu. Negou pegar a faca. Chegou a ver o invasor dar uma marretada na cabeça da aposentada em sua cama. Depois, com o cabo da marreta, foi atingida na cabeça e desmaiou. O bandido não levou o ar condicionado. Pegou a televisão, mas depois a largou no jardim da casa. Quando socorridas, Maria foi levada ao hospital, levou pontos na cabeça e, pouco depois, recebeu alta. A cuidadora ficou com arranhões pelo braço, além do trauma por ter sido mais uma vítima da violência.  
OUTRO CASO 
Três dias antes de Maria, outra idosa passou por momentos de pânico durante um assalto. Ela é proprietária de um brechó – anexo à própria casa – no bairro Praça. Estava na frente do comércio quando um homem a abordou e a arrastou para dentro. Queria roubar, mas não parou por aí. Com uma faca, golpeou pescoço e cabeça da vítima, que foi levada para o hospital para receber atendimento médico. O caso aconteceu à luz do dia, na manhã da última quinta-feira. O bandido não foi localizado pela polícia.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube