Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Agosto de 2017 - 13:32:20

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando

Ânimos alterados

Durante a ida do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) à Câmara de Vereadores de Tijucas para esclarecer sobre as tratativas para a captação de água do nosso rio para Bombinhas, teve ânimos bastante alterados. Insatisfeito com as várias vezes em que foi permitida fala ao vereador da oposição Esaú Bayer (PMDB), o vice-presidente da Casa, Juarez Soares (PPS), aos gritos, acusou o presidente Elói Geraldo (PMDB) de beneficiar o correligionário: “Senta nessa cadeira e faça alguma coisa que preste. Segue o regimento da Casa, aprenda a ser presidente!”, gritou no microfone. E a gritaria pode render... Fernanda Melo (PMDB) falou que entrará com um processo contra Juarez por quebra de decoro parlamentar.

 

Sem pedágio

Umas sessões atrás, o vereador Cláudio Tiago Izidoro (PMDB) falou em fazer um requerimento em que sugerisse à prefeitura de Bombinhas que, como contrapartida pela captação de água do rio Tijucas, liberasse o acesso dos tijucanos durante a temporada de verão na cidade. Ou seja, que quem é daqui não pague pedágio lá.

 

Não quer!

Durante a fala na Câmara de Vereadores, talvez sem saber que a ideia tinha sido exposta, dias antes, por um de seus apoiadores, o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) rechaçou a possibilidade da isenção do pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) para os tijucanos. “Ideia de liberar pedágio em Bombinhas foi um absurdo. Ridículo! Prefeito não quer”, salientou.

 

Primo rico

Ao ouvir do prefeito a possibilidade de Tijucas receber uma taxa de Bombinhas para ser investido em saneamento, Esaú Bayer (PMDB) questionou se este dinheiro não poderia ser direcionado para outros setores da administração pública. “O Samae é o primo rico da prefeitura, o que tem mais dinheiro. Será que essa taxa não poderia ser usada para infraestrutura, educação ou saúde?”, indagou o parlamentar.

 

Pelas compensações

“Paulinha falou que compensações seriam decididas na Justiça”, comentou o vereador Odirlei Resini (PMDB), lembrando da ida da prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva (PDT), na

Câmara de Vereadores. “Ela nem tá participando das reuniões. Quem tá é a empresa”, finalizou o prefeito de Tijucas, ressaltando que as compensações estão, sim, sendo discutidas.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube