Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Julho de 2017 - 12:21:44

(Mais uma) CARTA ABERTA AO GOVERNADOR

 
 
(Mais uma) CARTA ABERTA AO GOVERNADOR

Senhor governador Raimundo Colombo, esta é a terceira vez que escrevo uma Carta Aberta com destino ao senhor. Na primeira vez, em 2014, pedia segurança para Tijucas. Era abril. Tinham assassinado a nossa LEANDRA. Se o senhor conhecesse a Leandra como nós, talvez tivesse se importado como nos importamos. Perdemos uma mulher determinada e querida por todos, pedimos sua ajuda e não fomos ouvidos.

Depois de dois anos, escrevi novamente. O pedido era o mesmo, só a tragédia era diferente. Tínhamos acabado de perder o nosso BRUNO – um estudante, jovem, cheio de sonhos, dono de muita energia e carisma. Foi assassinado. E mais uma vez suplicamos por segurança e não fomos ouvidos pelo senhor.

Volto, agora, para escrever esta terceira carta ao senhor, governador. E nem vou pedir segurança (o senhor já deve estar cansado de saber que precisamos disto). Quero apenas questionar: é algum tipo de brincadeira esta imposição de uma PENITENCIÁRIA em Tijucas?

O senhor passa praticamente sete anos ignorando nossos apelos e, ao invés de nos atender, resolve nos impor algo que só aumentará nossos problemas sociais – segurança, moradia, saúde, educação, infraestrutura... Sabemos que tudo já está consumado! E o que nos resta é esperar que algum bom senso faça com que o senhor repense esta decisão e nos ouça, ao menos desta vez.

Solte alguma nota oficial, senhor governador, informando-nos: “comunicamos que houve um equívoco nas informações do Governo do Estado. Não construiremos penitenciária em Tijucas, mas sim uma ESCOLA MODELO NO BAIRRO ITINGA. Porque entendemos que a melhor forma de aliviar a sobrecarga do sistema carcerário é fortalecendo nossa Educação e formando pessoas para o bem”.

Com pouca fé, rezo e torço para que o senhor, desta vez, ouça-nos!

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube