Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

09 de Junho de 2017 - 17:51:46

Menos alerta e mais preocupação com o outro

 
 

Por pouco a chuva não atrapalhou a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, em Tijucas. Por pouco a chuva não causou prejuízos que poderiam atrapalhar o clima de festa do mês de aniversário do município – que completa 157 anos de emancipação político-administrativa. Foi por pouco. Menos mal.

No entanto, o que vimos durante esses últimos temporais foram, pelas redes sociais, atitudes de total desserviço. Na ânsia por terem repercussão em postagens, saíam espalhando informações imprecisas e que, na maioria das vezes, aumentavam a preocupação dos moradores – principalmente aqueles que vivem próximo a áreas de risco.

Ano passado, após a ressaca no mar, muitas casas foram atingidas, famílias precisaram, inclusive, deixar suas casas. Ainda estava recente na memória quando, apreensivos no último final de semana, víamos a chuva aumentar e o rio Tijucas dar a impressão de que precisaria “fugir” pelas beiradas. Até que veio o anúncio (oficial, diga-se de passagem), de que na madrugada de domingo para segunda-feira haveria possibilidade de maré alta (de até um metro de altura). E bastou este alerta para que, cada um, interpretasse do jeito que bem entendesse. E lá saíam a divulgar seus próprios alertas.

A maré pode até ter subido conforme o previsto, mas, felizmente, não foi suficiente para causar estragos – que alguns pareciam aguardar. O que esperamos mesmo é que todos sejam solidários às preocupações do outro: respeitem as informações oficiais, fiquem atentos e disponíveis para ajudar, caso alguém precise.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Defesa Civil de Tijucas participa de reunião da Granfpolis sobre prevenção e resposta a desastres
Conselho Tutelar de Canelinha recebe automóvel do Ministério Público
Porto Belo altera Leis para adequar as funções dos agentes comunitário de Saúde e de Combate à Endemias
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube