Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

16 de Fevereiro de 2017 - 18:37:16

Mantido transporte para estudantes universitários

Enquanto não definem quais critérios e percentual do benefício, prefeitura mantem formato do ano anterior
 
 
Mantido transporte para estudantes universitários

Estudantes lotaram o plenário da Câmara de Vereadores

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

O plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas, na última sessão, esteve lotado. Estudantes que precisam sair do município e dependem de ajuda de custos da prefeitura foram até o Legislativo pedir apoio para conseguirem o benefício de 100% do transporte. Alguns parlamentares chegaram a garantir que a gratuidade seria aplicada, contudo, esta decisão ainda não foi tomada pelo Poder Executivo.

Por enquanto, segundo a secretária municipal de Educação, Neide Maria Reis, fica tudo como está. Ou seja, quem contava com reembolso de 50% do transporte continua recebendo desta forma e quem contava com a gratuidade, permanece. No entanto, não é definitivo. Um projeto de lei deverá ser elaborado e enviado para a Câmara prevendo o novo formato de ajuda de custos do transporte universitário.

“Vale ressaltar que os estudantes precisam aguardar esta nova fase. Encerramos os cadastros de todos e agora precisamos fazer as análises, considerando o financeiro do município e as possibilidades de oferecer o melhor para todos”, destaca Neide. Segundo ela, o cadastro que foi encerrado no início deste mês, constatou que 450 estudantes precisam do benefício para estudarem em instituições localizadas em outras cidades.

A secretaria de Educação deve, agora, firmar uma parceria com a de Ação Social para elaborarem critérios e analisarem os perfis socioeconômicos dos estudantes. “Nossa ideia é a de padronizar e analisar todos os casos. Não é justo que a definição de quem merece 100% seja a de ir para determinada cidade, enquanto outros, que talvez precisem igualmente, recebam o reembolso de 50%”, argumenta a secretária.

TRANSPORTE PRÓPRIO

Entre as possibilidades que estão sendo estudadas pela prefeitura de Tijucas, segundo a secretária de Educação, uma é a de que o município adquira ônibus para que diminua a necessidade de contratar o serviço de transportes com empresas. “Estamos estudando a viabilidade. Mas esta, em princípio, seria uma forma de diminuir os valores e aumentar a qualidade da prestação de serviços”, acredita. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube