Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

01 de Dezembro de 2016 - 17:44:05

Semana da maior tragédia do ano...

 
 
Semana da maior tragédia do ano...

Semana triste. Há alguns dias, quando o Chapecoense conquistou a vaga na final da Copa Sul-Americana, houve um movimento pelas redes sociais para demonstrar apoio ao clube, ressaltando que a equipe do interior de Santa Catarina representava o Brasil na finalíssima da competição. A intenção era que, independente dos clubes que torcem, os brasileiros enviassem apoio ao Chape.

E começamos a semana descobrindo que uma tragédia impediria o time catarinense de entrar em campo para, na Colômbia, começar a disputa pelo título. O saldo foram 71 mortes - entre atletas, dirigentes, apoiadores, imprensa e tripulação. E seis sobreviventes. O mundo, então, se solidarizou. Viramos todos Chape, independente de torcida ou mesmo nacionalidade. Ficamos todos sensíveis à dor de familiares e amigos.

Contudo, no cenário político - se numa coincidência ou manobra ardilosa -, enquanto o foco da imprensa e de grande parte dos brasileiros era a tragédia, no Senado foi colocada em pauta a polêmica Proposta de Emenda à Constituição 55 (a chamada "PEC do Teto"), que impõe limites a gastos públicos pelos próximos 20 anos. E com um placar de 61 a 14, os senadores aprovaram a medida em primeira votação. Resta saber se faltou sensibilidade ou ética ao pautarem o assunto contraditório justamente quando o foco estava na tragédia do esporte...

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube