Topo
TIJUCAS | Domingo, 28 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

01 de Setembro de 2016 - 19:04:38

Porto Belo ganha o 23º Prêmio Expressão de Ecologia

O município foi vencedor na categoria Bem-estar Animal, por programa desenvolvidos nas escolas, em parceria com o Instituto Ecosul
 
 
Porto Belo ganha o 23º Prêmio Expressão de Ecologia

A entrega do Troféu Onda Verde aconteceu no Fórum de Gestão Sustentável

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

A prefeitura de Porto Belo recebeu um dos principais títulos do Meio Ambiente, o Prêmio Expressão de Ecologia. O projeto “Educação ambiental humanitária, respeito a todas as formas de vida” foi desenvolvido pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famap) em parceria com o Instituto Ambiental Ecosul e rendeu o prêmio na categoria Bem-estar Animal. A entrega do Troféu Onda Verde aconteceu durante o Fórum de Gestão Sustentável, em Florianópolis.

O projeto desenvolvido por Porto Belo que rendeu o prêmio teve como base um programa educacional que promove a conscientização dos alunos de todas as escolas de ensino fundamental do município. Foram 57 palestras realizadas, dois mil alunos e professores capacitados e quatro mil cartilhas distribuídas.

Destacando o fortalecimento de valores como compaixão, solidariedade, respeito e cidadania, o programa busca estimular mudanças de atitudes e comportamentos relacionados à guarda responsável de animais domésticos, preservação ambiental, conservação da água, proliferação de zoonoses, destinação inadequada do lixo e o respeito aos direitos dos cidadãos e dos animais, abordando a conexão do tema violência entre humanos e animais.

De acordo com Halem Guerra Nery, presidente do Ecosul, o programa pode não desfazer danos causados por décadas de desrespeito e agressões ao meio ambiente e às demais formas de vida, mas certamente é fundamental para impedir a continuidade dessa violência de uma geração para outra.

MAIS DE DUAS DÉCADAS

“A premiação foi criada após a realização da conferência Rio-92, quando as empresas deixaram de ser as vilãs e passaram a exercer papel de protagonistas em projetos sustentáveis”, ressaltou Rodrigo Coutinho, diretor da Editora Expressão, que há 23 anos realiza o prêmio de ecologia que já é referência nacional por destacar ações sustentáveis desenvolvidas por entidades, empresas e instituições públicas. Nestas mais de duas décadas, mais de 2.400 projetos já se inscreveram na disputa do Troféu Onda Verde.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube