Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Julho de 2016 - 19:40:27

Tijucas fez bonito!

 
 
Tijucas fez bonito!

Tive a honra de ser um dos atletas que conduziu a tocha olímpica pelas ruas de Tijucas na última segunda-feira, representando o voleibol da cidade. Do alto do caminhão do Corpo de Bombeiros, fui um dos que assistiu – de forma privilegiada – as reações do povo à chegada do símbolo esportivo. E fiquei orgulhoso do que vi. E senti!

Quando criança, lembro de vários atletas amadores da cidade que me inspiravam. Queria, na época, crescer e jogar feito eles ou ter a oportunidade de ter conquistas parecidas. Ali, do alto do caminhão de bombeiros, via centenas de crianças trazidas pelas escolas para assistirem o desfile da tocha. Percebia o olhar admirado da maioria. E fiquei emocionado com a possibilidade de que, naquele momento, nós atletas pudéssemos ser a inspiração para que alguns daqueles pequenos trilhem o caminho dos esportes.

Fora a honra de ter carregado a tocha, algumas lembranças vão ficar marcadas para mim e que, talvez, quem estava em algumas das calçadas não tenha percebido. Seja a de uma senhora entregando saquinhos de pipoca coloridas em verde e amarelo aos atletas – colocadas numa cesta de vime com o cuidado de quem preparara tudo especialmente para reverenciar os condutores daqui; ou de olhares admirados de crianças, como as da escolinha de Taekwondo, que, devidamente uniformizadas, brilhavam os olhos enquanto aplaudiam Tawana Censi – que no caminhão de bombeiros, representava a modalidade.

Que a tocha tenha – ao contrário das redes sociais – espalhado inspiração!

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube