Topo
TIJUCAS | Domingo, 28 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Junho de 2016 - 18:31:49

Casarão Gallotti fecha os portões nos domingos

Segundo a secretaria de Cultura, a medida é uma forma de reduzir custos
 
 
Casarão Gallotti fecha os portões nos domingos

Kézia e André tem tempo para visitar o Casarão só no fim de semana

 

BÁRBARA PORTO MARCELINO

[email protected]

 

O Casarão Gallotti não abrirá mais aos domingos. A espaçosa área verde do terreno chama a atenção de visitantes, que aproveitam o lugar junto com familiares, como é o caso da fotógrafa Kézia Liberato e do marido, André Adriano. “Eu costumava ir no Casarão Gallotti para bater fotos, mas agora evito por conta da burocracia, e com minha família aos finais de semana, quando estou livre”, explica Kézia.

A medida, que já está valendo, é para reduzir gastos, conforme explica a secretária de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Eluza Elena Vieira de Espíndula. Ela diz que a decisão se trata de uma revisão solicitada pelo prefeito Valério Tomazi, em relação a possíveis reduções de gastos. “Como o Museu de Tijucas, que funciona no Casarão Gallotti, não abre aos domingos há um bom tempo, consideramos que essa medida seria a que causa menos impacto para a comunidade”, explica Eluza. Ainda segundo a secretária, o maior gasto é com funcionários, que recebem hora extra aos domingos.

Para André, a medida afasta o interesse da população pelo município. “Falta meios de entretenimento aqui na cidade. Não tem incentivo para que as pessoas fiquem aos finais de semana em Tijucas e acabamos indo para fora”, comenta.

Eluza reconhece que o espaço é importante para a comunidade e diz que, em datas comemorativas e outros eventos especiais, pretende abrir o local também aos domingos. “Se trata do momento. Não tínhamos nenhuma atividade nesse dia e as pessoas vem mais aos sábados” declara. O pátio e o museu estão abertos de terça à sexta-feira, das 9h às 17h30, sem fechar para o almoço. Aos sábados e feriados funciona das 13h às 18h.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube