Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Março de 2016 - 17:41:28

Sete vereadores de Tijucas trocaram de partido

Bancada do PMDB foi a que mais perdeu. Tinha seis parlamentares, agora ficou com três
 
 
Sete vereadores de Tijucas trocaram de partido

Dos 13 vereadores da cidade, agora sete são do PSD

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Com o fim do prazo previsto pela chamada “janela partidária”, em que políticos podiam mudar de partido sem perder o mandato até a última sexta-feira, a formação da Câmara de Vereadores de Tijucas sofreu grande alteração. Siglas tradicionais deixaram de ter representantes no Legislativo (caso do DEM, PP e PT). Sete vereadores mudaram de partido.

O PSD foi o partido mais escolhido pelos parlamentares, em Tijucas. A sigla – que antes tinha apenas um representante – passou a ter sete das 13 cadeiras e já tem a maioria. O PMDB, que tinha maior número de parlamentares antes da “janela partidária” se fechar, passou de seis, para três. Permaneceram na legenda: Edson Souza, Antídio Pedro Reis (o Dinho) e Fernando Fagundes.

Democratas e progressistas não têm mais vereadores. As siglas que por muito tempo representaram a oposição ao PMDB no cenário político de Tijucas, perderam três parlamentares para o PSD: Eder Muraro, José Leal da Silva Jr (o Lealzinho) e Vilson José Porcíncula (o Tem). Dos sete que trocaram de partido, apenas um não teve como destino o PSD. Paulo Saroti – que era o único representante do PT no Legislativo de Tijucas – preferiu embarcar no PR para encarar a próxima eleição municipal.

 

O QUE DISSERAM OS VEREADORES?

 

Eder Muraro

(Trocou o DEM pelo PSD)

“Temos diferenças políticas com o Valério [Tomazi], porque somos oposição, mas ele sempre nos tratou com respeito. E agora não estamos começando fraquinhos. Tijucas vai ter a maior bancada do PSD no estado”

 

Elizabete Mianes da Silva

(Trocou o PMDB pelo PSD)

“Quero agradecer a todas as pessoas que me trouxeram até aqui por cinco mandatos. Por estar em outro partido, não quer dizer que vou abandonar essas pessoas”

 

José Leal Silva Jr – Lealzinho

(Trocou DEM pelo PSD)

“A maioria das pessoas que estão no PSD eram do DEM. Mas infelizmente o DEM não possui grande representação em Santa Catarina, e em Brasília também não temos com quem contar para angariar recursos para o município”

 

Luiz Rogério da Silva – Rogerinho

(Trocou PMDB pelo PSD)

“Mudamos nosso rumo, mas continuamos com a amizade e o pacto por uma cidade melhor. Deixo minha palavra de agradecimento ao PMDB, mas agora sigo um caminho novo”

 

Paulo Sartori

(Trocou o PT pelo PR)

“Não estou só migrando para o PR, como também assumindo a presidência do partido. Quero deixar bem claro que estou de braços abertos para conversar com todos os partidos”

 

Sérgio Murilo Cordeiro

(Trocou o PMDB pelo PSD)

“Tenho esperança de que junto com outros vereadores, conseguiremos utilizar nosso peso político junto às lideranças de Santa Catarina para trazer benefícios a Tijucas”

 

Vilson José Porcíncula – Tem

(Trocou o PP pelo PSD)

“Temos condições, sim, de colocar nosso bloco na rua... Na cabeça! Daí as pessoas vão me perguntar: ‘te vendesse?’. Não, não me vendi. Mudei de graça!”

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube