Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Março de 2016 - 17:38:25

Ele foi para me agredir, todos viram!

Em entrevista ao DAQUI, Valério fala sobre desentendimento com Elmis. E diz que vai à luta para ser o candidato a prefeito pelo PMDB
 
 

Raio-X

Valério Tomazi

58 anos

Formação: Engenheiro Civil, pós-graduado em Engenharia de Produção e Geomática.

Carreira: Prefeito de Tijucas, foi vereador por três mandados consecutivos. Já foi presidente da Câmara e secretário de Obras do município.

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Uma semana depois da reunião do PMDB de Tijucas que acabou em confusão entre duas lideranças da sigla que querem concorrer ao cargo de prefeito este ano, Valério Tomazi (PMDB), que quer tentar a reeleição, falou sobre o desentendimento com Elmis Mannrich (PMDB). O atual prefeito garante que pretende ir até o fim na busca por ser o candidato do partido. “A gente conseguiu fazer grandes obras e realizações que justificam pleitear uma vaga, novamente, de candidato a prefeito de Tijucas”, defende.

 

DAQUI – A mudança de vereadores de partido teve impacto na bancada do PMDB. Agora o PSD passa a ter, sozinho, a maioria. Como fica a questão da governabilidade? O senhor já conversou com os parlamentares?

Valério – Eu não conversei com eles. Naturalmente que vou conversar e espero contar com o apoio, até porque esses três vereadores que saíram do PMDB foram eleitos pelo PMDB. Eles têm um compromisso com a comunidade e com a própria administração. Eu não me elegi sozinho e nem eles. Precisamos ter o respaldo deles, com toda isonomia e independência. E também não podemos esquecer que o PSD, hoje, faz parte da base do governo. O vice-prefeito é do PSD.

 

DAQUI – A Secretaria de Saúde, por exemplo, é uma indicação do vereador Luiz Rogério da Silva (que trocou o PMDB pelo PSD). Haverá trocas no seu secretariado?

Valério – Haverá porque, me parece, que algum desses secretários vão ser candidatos e precisam, portanto, se desincompatibilizar do cargo.

 

DAQUI – Alguns dos vereadores que partiram para o novo partido, em uso da tribuna mencionaram que uma liderança política do PMDB teria usado de influência para trancar projetos seus em Florianópolis, para atrapalhar sua administração. Isso realmente aconteceu?

Valério – Eu não tenho elementos para afirmar isso. Eu tenho alguns pleitos na Capital e não tenho tido resultados, até o presente momento. Mas não posso entrar nesse viés. Para mim são especulações e espero que isso não tenha ocorrido.

 

DAQUI – Com relação à reunião que o senhor fez semana passada com servidores comissionados da prefeitura e algumas lideranças do PMDB de Tijucas, em que teria acontecido um desentendimento entre o senhor e o ex-prefeito Elmis Mannrich (PMDB). Por que os ânimos se exaltaram?

Valério – A proposta era fazer uma apresentação de quem é o Valério. O foco era a administração, mostrar o que a gente já fez, o desafio que enfrentamos. Não que eu reclame. A gente relata as dificuldades, isso é natural, mas não quer dizer que estou desanimado, triste ou que não tenho orgulho por ter a oportunidade de ser prefeito. Muito pelo contrário. O foco da reunião não era esse, mas também queria dizer a eles o porquê eu me sinto no direito de ser candidato. Fiz um histórico da minha passagem pelo PMDB... Aí deixei a palavra livre para quem quisesse fazer algum questionamento, alguma colocação. E o ex-prefeito tomou o microfone e, muito descontrolado, passou a proferir palavras bastante desagradáveis, muito nervoso, muito fora de controle. Esse foi o meu sentimento e de quem ali estava. A gente ficou triste pela forma como foi abordado e até, de certa forma, ofendido. Num certo momento ele me chamou de ‘pequeno’. Faltou respeito. Não com o Valério, mas com a autoridade do prefeito, assim como eu sempre tive com todos – autoridade ou não. Mas foi uma atitude dele isolada. Me mantive sereno e calmo. Ele foi para me agredir, todos viram! Foi na minha direção para me agredir. Não escondo isso. E as pessoas que ali estavam, viram. Na sequência ele foi embora, eu fiz uma conclusão e a vida continua.

 

DAQUI – O senhor vai, então, disputar dentro do partido, na convenção, o posto de candidato a prefeito?

Valério – Nós vamos caminhar buscando esse direito de ter um segundo mandato para poder fazer aquilo que a gente planejou. Estamos numa obra muito grande, muito desafiadora e com grande parte em recursos próprios do município. Poxa, eu estou terminando a obra do esgoto, depois disso é que começa a parte visível. Embora em três anos, com muita dificuldade, a gente conseguiu fazer grandes obras e realizações que justificam pleitear uma vaga, novamente, de candidato a prefeito de Tijucas.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube