Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

28 de Janeiro de 2016 - 16:04:11

Errados ou não, eles são nosso reflexo

 
 
Errados ou não, eles são nosso reflexo

E mais uma vez Tijucas foi parar na imprensa estadual por indícios de desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores da cidade, investigado pela “Operação Iceberg” da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). E logo surgem os xingamentos aos envolvidos. As indignações. A revolta.

Mas, afinal, quem são estes vereadores e servidores envolvidos no escândalo? São os representantes do povo. Demonstram, em suas diferenças, as peculiaridades e particularidades das diferentes pessoas que compõem nossa cidade. Uns mais letrados, outros mais silenciosos, alguns mais agressivos... No entanto, todos envolvidos num esquema que é tido pelo inquérito policial como uma formação de quadrilha para desvio de dinheiro público.

Ainda assim eles são nossos representantes? São nosso reflexo? São! Foi o voto popular que os concedeu aquele espaço e, em muitos casos, a “confiança” foi barganhada por favores. E ainda continua sendo. Para quem vota em troca de dinheiro ou vantagem, fica o recado: não reclame do que seus representantes possam fazer quando alcançarem o poder. Para os que não se enquadram nisso, multipliquem-se.

Portanto, antes de qualquer indignação sobre os rumos tomados por aqueles que comandam nossa cidade (ou mesmo estado e país), com os velhos brados de “tem que cassar!”, indignem-se no período de escolha. Analisem. Envolvam-se. A escolha ainda é dos eleitores. E os escolhidos ainda são o reflexo do povo. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube