Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Dezembro de 2015 - 15:36:34

Amigos se reúnem para alegrar natal das crianças

Ideia surgiu depois que o grupo também se uniu para adotar cartinha dos Correios e comprar o presente juntos
 
 
Amigos se reúnem para alegrar natal das crianças

 “Ver a emoção das crianças ao receberem nossa lembrança é o mais gratificante”

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Nesse finalzinho de ano, não é raro ver alguém vestido de Papai Noel passando pelas ruas de Tijucas. Carros buzinando ou com sonoras canções de Natal anunciam que o bom velhinho está por perto. E as crianças – acostumadas ao rito já tradicional – entendem o recado: correm para frente das casas para aguardar o aceno, balas ou até brinquedos. E a alegria toma conta.

Tem quem faça isso há anos. Tem quem fez pela primeira vez e quer, daqui para frente, repetir o gesto a cada fim de ano. É o caso de um grupo de amigos que, pelo WhatsApp, combinaram quase todos os passos da ação. “Pegamos uma cartinha dos Correios e, juntos, compramos o presente. Ali tivemos a ideia de também sair pelas ruas com balas e brinquedos. E logo começamos a nos organizar”, conta a administradora Jaqueline dos Santos, 24 anos, que reuniu outros 10 amigos para realizar a ação natalina.

Primeiro, arrecadaram (um pouco de doação, o resto comprado) balas. Ganharam brinquedos. E no último domingo, no fim de tarde, mesmo com tempo instável, saíram pelas ruas. Começaram pelo Sertão do Valongo, na vizinha Porto Belo. Depois, percorreram os bairros da área urbana de Tijucas. “Ver a emoção das crianças ao receberem nossa lembrança é o mais gratificante, nos deixava ainda mais felizes e na certeza de que vamos repetir nos próximos anos”, comenta Jaqueline.

Depois de percorrerem as ruas da cidade, acompanhados pela alegria de crianças e adultos que corriam para frente das casas, o grupo ficou satisfeito. Ao final, balas e brinquedos sobraram. E o que fazer? Passar para frente. Eles decidiram doar o que sobrou para outro Papai Noel, que ainda iria percorrer as ruas do município. O Natal tem que ser isso... Uma corrente do bem que não pode ser quebrada.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube