Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

13 de Agosto de 2015 - 09:26:58

Renascença vence e fica com a taça

Jogando em casa, o time da Praça goleou o União pelo placar de 4 a 0
 
 
Renascença vence e fica com a taça

A primeira partida da final do Municipal de Futebol Amador de Tijucas foi equilibrada. Tanto que Renascença e União empataram. Mas, no último sábado, o confronto que valia a taça não foi de placar apertado. Não foram poucos os torcedores que se amontoaram ao redor do estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro da Praça, para ver a disputa do título de campeão da série A. E assistiram o time da casa golear o adversário por 4 a 0, com direito a golaço de bicicleta.

O União foi quem primeiro balançou a rede adversária. Mas o lance nem chegou a ser comemorado. Aos 25 minutos, Tiaguinho chutou para o gol. No entanto, antes mesmo da bola sair dos pés do atacante do time do Porto da Itinga, a bandeira já havia subido, marcando o impedimento do jogador.

Dois minutos depois, teve gol de verdade. E daqueles de encher os olhos de quem gosta de futebol – independente de torcer ou não para algum time. Pela direita, Renato começou a jogada do Renascença. A bola sobrou na área e, antes que Walber encostasse, deu tempo de Baixinho pedir para o companheiro de ataque sair e, no ar, fazer o movimento. Foi de bicicleta o primeiro gol do Renascença.

E o mesmo Baixinho, em tarde iluminada e que rendeu o troféu de atleta destaque da finalíssima, fez o segundo do time da Praça, ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, entrou em velocidade na área, tentou encobrir Maycon, que fez a defesa. Mas a bola voltou para os pés de Baixinho. Ele não perdoou, ampliando o placar na decisão.

SEGUNDO TEMPO

Na primeira partida da final, que aconteceu no Porto da Itinga, o Renascença também saiu do primeiro tempo com o placar de 2 a 0. Mas deixou os adversários empatarem na segunda etapa. No último sábado, porém, embalados pela torcida (que era verde, em sua maioria), a equipe não veio disposta a segurar o placar. Continuou ofensiva.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Lelê chegou com chances de gol para o União: chutou de fora da área, passou pelo goleiro Alagoano, mas a bola ficou na trave direita. Parecia que o time visitante iria buscar uma reação. Contudo, quem voltou a balançar a rede foi o Renascença. Baixinho lançou Lelê Bahia, que deixou Walber na cara do gol. E o atacante fez o terceiro do time da Praça. O quarto gol veio pouco depois: em jogada pelo meio, Lelê Bahia chutou de fora da área e confirmou a vitória do Renascença por 4 a 0. Aos 35 minutos, o União ainda teve a chance de fazer o gol de honra. Mas Lelê errou a cobrança de pênalti.

POSTURAS DIFERENTES

O capitão do União, goleiro Maycon, ressaltou o desempenho da equipe ao longo da competição, mas lamentou o resultado na última partida. “No primeiro turno tivemos momentos bons e ruins, mas recuperamos no segundo. Chegamos na final por merecimento, só que o time pareceu jogar sem confiança, com pouca comunicação e atitude”, avaliou ao final do jogo.

Já o meio-campista Alexandre, do Renascença, não teve o que reclamar do desempenho dos companheiros de time. Viu uma defesa atenta e um ataque aproveitando as chances pela frente. “Era para ter sido uma partida tensa, mas construímos um jogo fácil. Foi uma vitória que confirmou o trabalho, que já começou a ser feito no ano passado”, destacou Alexandre, pouco antes de receber a medalha de ouro de campeão 2015.  

 

Torcida grita: “o campeão voltou”

Mais de uma década depois, time da Praça volta a ficar com o título de campeão da série A

A torcida do Renascença era maioria. Cantavam ser “Verdão de coração”, rimavam “raça” e “Praça”. Mas o grito que mais esperavam soltar era um que, desde 2004 – quando a equipe venceu a série A do Municipal pela última vez –, estava entalado. E antes mesmo do apito final, com a vitória praticamente definida, começaram os gritos de “o campeão voltou!”. A taça retornou para o Renascença. Foi o 9º título da equipe, que é a que mais vezes venceu a competição.

Há 11 anos, quando o time da Praça tinha sido campeão pela última vez, Juba dos Anjos era capitão e foi quem ergueu o troféu. Ele tinha participado das oito conquistas do clube. Agora, foi o técnico da equipe. “Estive em todos os títulos do Renascença e é uma alegria poder estar em mais um. No primeiro jogo da final, tivemos um exemplo de que placar de 2 a 0 não é garantia de que o jogo já está ganho. E colocamos isso na prática. Mesmo na frente, voltamos para dentro de campo com a intensidade de quem queria ficar com o título”, argumentou Juba.

PALAVRA DE PRESIDENTE

Maurício Melo, presidente do União, garante que o trabalho deste ano foi, na verdade, uma retomada da base da equipe. Ele acredita que ainda renderão ótimos resultados ao time do Porto da Itinga. “Devem ter saído 80% dos nossos atletas, então trouxemos de volta a nossa base. E todos fizeram um ótimo trabalho. Não chegamos à final por acaso”, comentou o dirigente. Ele ressaltou, ainda, que o Renascença montou uma grande equipe, difícil de vencer, principalmente na Praça. “No começo do campeonato o União não era apontado entre os favoritos, ninguém apostava que chegaríamos na final. Mas a amizade e a família que construímos fez a diferença para chegarmos longe”, afirmou.

Já o presidente do time da Praça, Vagner Felizardo, confirmou que, este ano, o Renascença fez grandes mudanças para conquistar o título. “Fizemos um trabalho diferente e escolhemos, dedo a dedo, cada um dos jogadores. Nosso bairro e nossa torcida mereciam a volta da taça para cá”, salientou Vagner, que além de presidente, foi um dos atletas do Renascença este ano. Ele destacou ainda a força dos torcedores para empurrar a equipe na final. “O povo compareceu. Foi uma festa linda. Tenho orgulho de ter feito parte disso e ver que, apesar das dificuldades, com a ajuda de amigos e patrocinadores, conseguimos montar a equipe campeã”, ressaltou, com a emoção de quem pode dizer: depois de 11 anos, a taça está de volta ao Renascença.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube