Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Abril de 2024 - 13:08:24

Conselho Tutelar de Canelinha recebe automóvel do Ministério Público

 
 
Conselho Tutelar de Canelinha recebe automóvel do Ministério Público
O Ministério Público de Santa Catarina entregou, na última semana de março, um carro Modelo Fiat Pulse 2023, ao Conselho Tutelar de Canelinha. A entrega ocorreu no Almoxarifado Central do MPSC, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O automóvel faz parte de um kit, cujo objetivo é estruturar as atividades desenvolvidas pelo órgão de defesa das crianças e adolescentes.
 
Além do carro, outros equipamentos devem ser destinados ao município nas próximas semanas. Entre eles, computadores, impressora multifuncional, bebedouro, refrigerador, cadeira para o transporte de crianças em automóvel e smartphone.
 
Os equipamentos foram adquiridos por meio de licitação envolvendo recursos do FRBL, o Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), presidido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). 
 
Em Santa Catarina, o dinheiro proveniente de condenações, multas e acordos judiciais e extrajudiciais por danos causados à coletividade em áreas como meio ambiente, consumidor e patrimônio histórico é revertido ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), o qual financia projetos que atendem a interesses da sociedade. 
 
O objetivo principal do FRBL é custear projetos que previnam ou recuperem danos sofridos pela coletividade. O FRBL é administrado por um Conselho Gestor, presidido pelo MPSC e composto por representantes de órgãos públicos estaduais e entidades civis. Os órgãos públicos são de representação permanente e as entidades civis são renováveis a cada dois anos, por sorteio público.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube