Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

15 de Fevereiro de 2024 - 12:56:02

Ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Celso Ramos aumentará número de cirurgias

 
 
Ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Celso Ramos aumentará número de cirurgias

O Hospital Governador Celso Ramos (HGCR) reativou duas salas no Centro Cirúrgico. Os espaços irão ampliar sua capacidade operacional em 30%, permitindo um aumento de cirurgias eletivas. Com a expansão, o setor agora conta com um total de oito salas cirúrgicas, das quais sete são destinadas a pacientes eletivos e internados, enquanto uma será específica para aqueles que dão entrada pela emergência.

Antes da medida, uma das salas operava de forma descontinuada nos últimos quatro anos, se mantendo fechada por longos períodos, enquanto a outra era utilizada para bloqueio anestésico. “Como diretriz do governador Jorginho Mello, seguimos trabalhando para melhorar, cada vez mais, as estruturas dos nossos hospitais e para garantir a realização das cirurgias eletivas no menor tempo possível. Priorizando sempre o atendimento humanizado”, ressalta a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

“Os pacientes terão maior acesso às especialidades: cirurgia geral, traumato-ortopedia, neurocirurgia, urologia, cabeça e pescoço, otorrino, bucomaxilo, torácica e plástica (reconstrutiva/reparadora de traumas)”, detalha o diretor da unidade Michel Faraco.

O HGCR integra a Rede de Atenção à Saúde e os agendamentos de cirurgias eletivas seguem o Sistema de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde, enquanto os casos graves são atendidos diretamente pela Emergência.

Em 2023, os hospitais próprios da Secretaria de Estado da Saúde (SES) atingiram a marca de 111.710 cirurgias eletivas e emergenciais realizadas. No período, o HGCR realizou 10.871 intervenções de emergência, cuja maior parte foi na especialidade de ortopedia, e 6.417 procedimentos eletivos.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube