Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

31 de Março de 2023 - 20:23:26

Professor de inglês daqui chega a 100 mil inscritos no YouTube

Canal Inglês com Fabiano busca ensinar o idioma de maneira descomplicada e tem alcançado enorme visibilidade
 
 
Professor de inglês daqui chega a 100 mil inscritos no YouTube

Fabiano já visitou 29 países e mais de 100 cidades pelo mundo afora 

 

Sentado em frente à televisão quando criança, o garoto Fabiano Silézio da Silva ficava fascinado com os filmes da Sessão da Tarde em que via como eram os Estados Unidos. A partir daí, começou a pesquisar tudo o que podia sobre o país norte-americano. Um sonhador incorrigível, ele passava horas debruçado sobre o Atlas, estudando as cidades que gostaria de visitar um dia e traçando rotas para percorrer de carro.  

A cultura americana lhe interessava a ponto de o inglês ser a disciplina favorita na escola. Depois de muito nutrir o desejo de conhecer os EUA, o sonho se realizou quando Fabinho, como é conhecido, conseguiu fazer um intercâmbio que mudaria sua vida, assegura. “Meus primeiros empregos foram em chão de fábrica e eram bem pesados. Depois de voltar dos EUA eu prometi a mim mesmo que nunca mais trabalharia em fábricas e me limitei a trabalhar unicamente se fosse como professor de inglês ou agente de turismo”, relembra. A oportunidade apareceu em uma escola de idiomas de Tijucas e desde então Fabiano é professor de inglês.  

As viagens passaram a fazer parte da vida de Fabiano. Na segunda vez que foi para os Estados Unidos, morou lá por dez meses, experiência em que conviveu e trabalhou com pessoas de vários países diferentes. O interesse pelos idiomas, a curiosidade pela cultura e as boas amizades só reforçaram ainda mais a vontade de viajar. Hoje somo 29 países visitados e mais de 100 cidades no exterior, mas mais importante do que pisar os pés e dizer que já esteve lá, é você ficar um tempo maior e vivenciar aquela cultura e vivendo como um local. É uma experiência incrível”, ressalta Fabinho.  

 

CANAL NO YOUTUBE

A ideia de ensinar inglês pelo Youtube já era algo que passava pela cabeça de Fabiano e durante conversas com pessoas que conheceu durante essas andanças pelo mundo. Seu objetivo sempre foi ensinar o inglês de forma descomplicada e levar isso para o maior número de pessoas possível. De acordo com o professor, infelizmente, sempre houve um ensino ultrapassado do idioma no Brasil. 

Mesmo sem saber onde isso ia parar, ele abriu o canal Inglês com Fabiano e passou a se dedicar muito ao trabalho. Até aqui já foram muitos finais de semana de sol dedicados à edição de vídeos durante quatro anos. Com anos de experiência, Fabiano garante que o idioma pode ser ensinado de forma muito mais simples e que todos, independente de histórico e idade, têm capacidade de aprender.  

Com essa abordagem, o espaço começou a ganhar cada vez mais visibilidade. Recentemente, Fabiano recebeu a placa do YouTube em comemoração aos 100 mil inscritos, número que não para de crescer. “Hoje sou super grato por ter não só alcançado, mas já ultrapassado a marca de 100 mil inscritos. É certamente pela soma de cada pessoa, apoio de amigos e familiares que clicaram no pequeno botãozinho de Inscreva-se que consegui alcançar essa marca. O sentimento é de estar fazendo a coisa certa e de muita gratidão”, celebra Fabinho.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube