Topo
TIJUCAS | Domingo, 28 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Março de 2023 - 20:28:24

Aprovado projeto que obriga ambulância em eventos esportivos

Projeto de Lei dos vereadores Cláudio do Jornal e Mauricio Poli visa garantir atendimento rápido para os atletas em casos de lesão ou mal súbito
 
 
Aprovado projeto que obriga ambulância em eventos esportivos

Projeto prevê ambulância e profissionais de saúde nos eventos organizados pelo Esporte do Município 

 

No último mês de fevereiro, a comunidade esportiva de Tijucas ficou consternada com a morte do atleta Carlos Eduardo Santana, de 31 anos, após um mal súbito durante jogo de futsal válido pelas Olimpíadas Tijuquense. Preocupados com a possibilidade de que casos semelhantes se repitam, os vereadores Cláudio do Jornal (PDT) e Mauricio Poli (PSB) propuseram Projeto de Lei que obriga os eventos esportivos organizados pelo município a terem ambulância e profissionais de saúde para realizar o atendimento rápido aos atletas em casos de lesão ou ocorrências mais graves. O projeto foi votado e aprovado no plenário da Câmara na última quinta-feira (16), com algumas modificações. 

Durante as discussões, os vereadores levantaram algumas questões que entendiam ser relevantes para que a proposta fosse colocada em prática. Após certo debate, foram apresentadas emendas à proposição, que não alteram seu teor fundamental. Ficou definido, então, que o município deverá deixar uma ambulância em regime de plantão, em local centralizado a ser definido pela administração, quando houver vários eventos esportivos simultâneos. Nos locais das competições, propriamente, manteve-se a obrigatoriedade da presença de profissionais de saúde treinados para fazer o atendimento imediato em casos de emergência. Por fim, também foi debatido e decidido que se concedesse um prazo de até seis meses após a sanção da lei para que o município se adeque às suas determinações.  

De acordo com o vereador Cláudio o Jornal, apesar das pequenas mudanças, este é um grande passo para a segurança dos atletas e do público do esporte de Tijucas. “Ao aprovarmos este projeto mostramos que estamos preocupados em tentar evitar que situações tristes como a que vivemos se repitam. São medidas que podem ser decisivas, aumentando muito a possibilidade de um atendimento rápido e eficaz quando necessário, o que pode fazer toda a diferença”, afirma. Após a aprovação do projeto e das emendas por unanimidade no plenário, o projeto segue para o Poder Executivo e a expectativa é de que ele seja sancionado, se tornando lei.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube