Topo
TIJUCAS | Domingo, 28 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Março de 2023 - 20:07:57

Evento irá incentivar debate sobre saúde mental dos alunos

O tema que envolve relações familiares e escolares vai ser debatido nas atividades realizadas nas unidades escolares de Santa Catarina no dia 15 de abril
 
 
Evento irá incentivar debate sobre saúde mental dos alunos

A data especial está incluída no calendário escolar catarinense desde 2016 

 

Transformar o ambiente escolar num espaço de promoção e proteção da saúde mental das crianças e adolescentes, em parceria com as famílias, é o objetivo do Dia da Família na Escola deste ano. O tema Saúde Mental: relações familiares e escolares vai ser debatido nas atividades realizadas nas unidades escolares de Santa Catarina no dia 15 de abril. 

“Já é conhecido o fato de que quando a família participa da educação dos alunos o desempenho escolar melhora. Essa ação vai estreitar esses laços tão importantes para qualificar a educação. Todos precisam estar envolvidos: Estado, escola e sociedade”, frisa o governador Jorginho Mello. 

“A presença da família na escola é muito importante para os nossos estudantes. O apoio dos familiares é fundamental para as crianças e adolescentes, para que eles estejam estimulados a procurar o melhor caminho profissional em suas vidas. Se a família e a escola estiverem na mesma direção, teremos cada vez mais um ensino de qualidade”, destaca o secretário de Educação, Aristides Cimadon. 

A data está incluída no calendário escolar catarinense desde 2016 por conta da lei estadual nº 16.877, que visa incentivar a família a participar efetivamente da vida escolar dos alunos. Além da SED, também participam do movimento a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), as Federações da indústria (Fiesc), comércio e serviços (Fecomércio), transporte (Fetrancesc) e agricultura (Faesc). A data, então, é celebrada anualmente na terceira semana de abril 

Ao longo dos próximos dias, cada escola envolvida é responsável por preparar uma programação nas respectivas unidades para integrar pais, estudantes e demais familiares conforme a temática deste ano. São palestras, atividades culturais de teatro, dança, música, recreação em família, contação de histórias, apresentações culturais, diálogos sobre Projetos de Vida e Escolha Profissional e entre outras atividades para vivenciarem o dia de interação. 

 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Além de tratar do bem-estar emocional, psicológico e social dos estudantes, a campanha do Dia da Família na Escola deste ano vai incentivar uma vida mais saudável, por meio de uma cartilha. O material desenvolvido pelo grupo de trabalho do Movimento Santa Catarina pela Educação, que organiza a campanha do Dia da Família na Escola, apresenta informações para melhorar a alimentação dos estudantes catarinenses.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube