Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Dezembro de 2022 - 13:19:27

Estudantes daqui conquistam premiação em competição nacional

Alunos do curso de Aprendizagem Industrial conquistaram a segunda colocação na Categoria Júnior, do Grand Prix Senai de Inovação
 
 
Estudantes daqui conquistam premiação em competição nacional

O torneio visa incentivar a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos 

 

Alunos do curso de Aprendizagem Industrial do SENAI de Tijucas participaram do Grand Prix SENAI de Inovação e obtiveram excelente resultado. A equipe Bloody Cronn, formada por Cristiele Manduré, Gabrieli Isadora da Silveira, João Vitor Arrieta, João Vitor dos Santos Camargo e Manuela de Paula Costa conquistou a segunda colocação na Categoria Júnior, na temática Indústria 4.0. 

Esta é uma competição nacional em que empresas parceiras da entidade apresentam uma situação real enfrentada nessas organizações e os alunos, utilizando ferramentas que envolvem empreendedorismo e inovação, oferecem soluções para os problemas ofertados. As equipes do SENAI de Tijucas desenvolveram soluções para a melhoria na manutenção preditiva nas empresas, em desafio apresentado pela empresa parceira SKA.  

O torneio, portanto, é uma ação educativa que visa incentivar a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos, por meio da geração de ideias, do desenvolvimento de conceitos de negócios e da prototipação de propostas de projetos como soluções para os desafios das indústrias. 

Durante três dias de trabalho, os alunos criam, desenvolvem e prototipam soluções inovadoras para desafios reais das empresas. Para finalizar o desafio, cada equipe enviou um vídeo explicando a ideia de solução para a situação problema. O ótimo resultado da equipe de Tijucas foi anunciado na semana passada, durante o evento Mundo SENAI Online.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube