Topo
TIJUCAS | Domingo, 19 de Setembro de 2021
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Setembro de 2021 - 19:23:24

Fotógrafa arrecada livros para crianças carentes

Até o momento, Isadora já conseguiu reunir quase 200 livros. Ela segue recebendo doações, que serão revertidas em mais livros
 
 
Fotógrafa arrecada livros para crianças carentes

No último mês de junho, a cidade de Canelinha foi atingida por fortes chuvas que causaram estragos muito consideráveis. Muitas famílias tiveram suas casas alagadas, perderam muito do que possuíam, ficaram desabrigadas e houve, inclusive, registro de mortes em virtude da enxurrada. Para amenizar a situação, poder público e a comunidade promoveram uma onda de solidariedade que mobilizou toda a região. 

Moradora de Canelinha, a fotógrafa Isadora Manerich foi uma das pessoas que se engajaram. A rua em que ela mora foi bastante afetada e, ao perceber a gravidade da condição de muitas famílias em toda a cidade, ela resolveu mobilizar seus contatos e seguidores nas redes sociais para arrecadar doações para as famílias. Ao fim da campanha, foram arrecadados mais de R$ 5 mil, convertidos em comida, produtos de limpeza, roupas e cobertores 

“Eu ficava sempre em contato com a minha prima, a Juliana, que é Conselheira Tutelar em Canelinha, e ela me passou alguns casos de famílias que ela atende. Compramos bolachas recheadas, leite e fraldas para essas famílias e num fim de tarde ela me mandou um áudio emocionada, dizendo que as crianças agradeceram muito. Eu não tirei mais essas crianças da cabeça, queria fazer algo a mais por elas”, conta a fotógrafa. Ela decidiu, então, que faria outra campanha, desta vez para arrecadar livros infantis, mirando o dia 12 de outubro, em que se celebra o Dia das Crianças e da Leitura.  

Até o momento, Isadora já conseguiu reunir quase 200 livros. Ela segue recebendo doações, que serão revertidas em mais livros e outros agrados para os pequenos, como algum doce. A arrecadação segue até o dia 18 de setembro (sexta-feira). Por ocasião das chuvas, vi que podia contar com amigos e clientes. Tem sido uma alegria contar com tanta gente ajudando. Espero muito que a gente possa contribuir para incentivar o hábito da leitura e provocar a imaginação dessas crianças com os livrinhos”, reforça Isadora. 

 

Como contribuir:

Doações via pix48999584787

Contatos via WhatsApp: (48) 99958-4787 ou pelas redes sociais no @isadoramanerichfotografia.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Maria Lúcia: uma líder em formar os Desbravadores daqui
Confirmada etapa do Mundial de vôlei de Praia em Itapema
Porto Belo tem 3ª melhor gestão em finanças do estado
Hospital São José, de Tijucas, revitaliza sua marca
Projeto de Lei prevê a criação de escolinhas esportivas gratuitas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube