Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Setembro de 2021 - 19:19:11

Projeto de Lei prevê a criação de escolinhas esportivas gratuitas

Proposição de autoria dos vereadores Cláudio do Jornal e Erivelto Danone pede que as atividades sejam desenvolvidas no contraturno escolar
 
 
Projeto de Lei prevê a criação de escolinhas esportivas gratuitas

Projeto vai tramitar pelas comissões para, depois, entrar em votação na Câmara  

 

Os vereadores Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal, e Erivelto Leal dos Santos, o Danone, ambos do PDT, protocolaram na quarta-feira (08) um Projeto de Lei que autoriza a criação de escolinhas de iniciação esportiva em Tijucas. O objetivo é oferecer às crianças e adolescentes em idade escolar, para ambos os sexos, o acesso gratuito ao esporte e lazer, desenvolvendo incialmente as modalidades de futebol, futsal, voleibol e vôlei de praia, podendo posteriormente ampliar para outras modalidades como basquete, handebol e atletismo. 

“As escolinhas eram uma promessa de campanha da atual administração ainda nas eleições de 2016 e até hoje não viraram realidade. Precisamos incentivar a prática de esportes na nossa cidade, como ferramenta de inclusão social e de, quem sabe, formar atletas em Tijucas”, comenta Cláudio do Jornal. “Tijucas tem tradição nos esportes e competições amadoras muito tradicionais, mas hoje em dia qualquer dirigente de clubes da cidade já sente dificuldades de encontrar novos atletas. Precisamos incentivar nossos jovens a praticar esportes e dar oportunidades a eles para isso”, salienta Danone. 

O Projeto de Lei prevê que as escolinhas sejam oferecidas em regime de contraturno escolar, através de modalidades esportivas que contribuam para sua disciplina, qualidade de vida e estímulo ao convício social. A partir da sua apresentação, o projeto vai passar pelas comissões da Câmara Municipal e depois por votação no plenário.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube