Topo
TIJUCAS | Domingo, 19 de Setembro de 2021
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Setembro de 2021 - 19:13:35

Municípios se unem contra a vinda de aterro sanitário

O assunto, que já foi tema de movimento popular em 2017, voltou à pauta agora, com nova tentativa de empreendimento de se instalar em Nova Descoberta
 
 
Municípios se unem contra a vinda de aterro sanitário

Prefeitos de Tijucas e de Canelinha se manifestaram contrários a instalação do aterro sanitário  

 

Em 2017, após um grande movimento popular e diante da recusa do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, uma empresa que havia apresentado interesse em instalar um aterro sanitário na localidade Nova Descoberta teve que desistir do projeto. O assunto, no entanto, voltou à tona neste ano com a notícia de uma nova tentativa de instalação, tendo, desta vez, parte do empreendimento também em área pertencente ao município de Canelinha. 

Preocupados com o avanço das tratativas, moradores de Nova Descoberta pediram uma reunião nesta segunda-feira (30) com o prefeito de Tijucas da qual também participou o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel. O presidente da Câmara de Vereadores de Canelinha, vereador Robinson Carvalho Lima e a advogada da prefeitura de Tijucas, Anáxagora Alves Machado Rates também estiveram presentes. 

Na oportunidade, o prefeito de Tijucas reforçou sua posição contrária à instalação de aterro sanitário no município e afirmou que Tijucas ainda não emitiu qualquer documento neste sentido. “Continua valendo o que eu afirmei lá em 2017 aos moradores de Nova Descoberta. Se não é de interesse da comunidade, acompanho a vontade dos moradores e mantenho minha decisão de impedir este tipo de instalação em Tijucas”, disse Eloi. 

O prefeito de Canelinha também se manifestou contrário. “Da mesma forma, nós, em Canelinha, também somos contra o empreendimento. Inclusive já tive reunião com o empresário, ele sabe que Canelinha não tem interesse, estive no IMA (Instituto do Meio Ambiente) para verificar os detalhes desta licença que foi emitida e manteremos nosso posicionamento evitando a liberação de qualquer documento por parte do município que autorize a instalação”, afirmou o prefeito Diogo.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Maria Lúcia: uma líder em formar os Desbravadores daqui
Confirmada etapa do Mundial de vôlei de Praia em Itapema
Porto Belo tem 3ª melhor gestão em finanças do estado
Hospital São José, de Tijucas, revitaliza sua marca
Fotógrafa arrecada livros para crianças carentes
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube