Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

13 de Agosto de 2021 - 15:19:11

SC chega a 70% de adultos vacinados com primeira dose

A evolução também é percebida nos dados de segunda dose, em que se alcançou 30% do público-alvo
 
 
SC chega a 70% de adultos vacinados com primeira dose

Este mês, SC recebeu nove lotes de vacinas, somando 631.730 doses 

 

O Estado de Santa Catarina ultrapassou, nesta semana, a marca de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a COVID-19. Nesta quarta-feira, 11, o vacinômetro do estado apontou que 3.939.526 catarinenses já iniciaram o processo de imunização. A evolução também é percebida nos dados de segunda dose, em que se alcançou 30% da população adulta com o esquema vacinal completo. Somente no mês de agosto, foram aplicadas 334.065 doses de D1 e 247.642 de D2 ou única. 

O estado recebeu, apenas neste mês, nove lotes de vacinas, somando 631.730 doses. “Chegamos a uma marca importante, mas ainda precisamos avançar na imunização completa. Ainda temos muitas pessoas que não retornaram para a segunda dose, e ela é fundamental para que consigamos frear o avanço da doença”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. “Além disso, temos observado que há uma falta de registro por parte dos municípios, provocando diferença nos dados de vacinação”, complementou. 

A principal preocupação com o avanço da segunda dose acontece em razão dos casos detectados, no estado, da variante Delta. “As pessoas não vacinadas continuam sendo a maior preocupação. Os indivíduos infectados com a variante Delta, incluindo pessoas totalmente vacinadas, podem transmiti-la a outras pessoas. No entanto, o maior risco de transmissão ocorre entre pessoas não vacinadas, que são muito mais propensas a contrair e, portanto, transmitir o vírus", explicou o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário. 

A evolução dos grupos etários, com a inclusão da faixa entre 12 e 17 anos, está sendo discutida por meio do Comitê Técnico Assessor de Imunização do Estado e deverá ser determinada nos próximos dias. Segundo dados do IBGE, Santa Catarina possui 549.894 jovens nessa faixa.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube