Topo
TIJUCAS | Domingo, 19 de Setembro de 2021
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Julho de 2021 - 16:04:50

Vereadores pedem audiência pública sobre a maternidade

A audiência deverá ser agendada de acordo com o calendário da Câmara Municipal de Tijucas e envolver autoridades com poder de decisão em relação ao assunto
 
 
Vereadores pedem audiência pública sobre a maternidade

Há três anos a população de Tijucas e região sofre e reclama pelo fechamento da Maternidade Chiquinha Gallotti 

 

Há três anos a população de Tijucas e região sofre e reclama pelo fechamento da Maternidade Chiquinha Gallotti, inclusive com casos de notícias trágicas – com partos traumáticos e até mesmo mortes que, talvez, poderiam ter sido evitadas caso ainda houvesse a maternidade ativa. Em face deste assunto, os vereadores Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), e Nadir Olindina Amorim, a Nadir da Saúde (PSD), protocolaram um requerimento pedindo uma audiência pública para debater soluções que possam culminar na reabertura da maternidade.  

Recentemente, durante discussão sobre o repasse de recursos ao Hospital São José, os parlamentares de Tijucas assumiram publicamente o compromisso de rediscutir a reabertura da maternidade. É isto, portanto, que a Audiência Pública proposta pelos vereadores Cláudio do Jornal e Nadir da Saúde pretende: discutir soluções e medidas que possam melhorar a vida das gestantes da cidade e – talvez – da região.  

"Como mãe e Procuradora da Mulher na Câmara, tenho a noção da importância de resgatar esta luta pela reabertura da nossa maternidade, garantindo às mulheres um atendimento digno", afirma a vereadora Nadir. 

A audiência deverá ser agendada de acordo com o calendário da Câmara Municipal de Tijucas e envolver autoridades com poder de decisão em relação ao assunto. “Conversas a portas fechadas e documentos direcionados a um ou outro gestor público não permitem que todos tenham ciência da real situação e possam propor soluções. Entendemos ser importante a realização de uma Audiência Pública liderada pelo Poder Legislativo Municipal para deixarmos às claras todas as informações, dados e situações pertinentes à maternidade e para que possamos unir forças na luta por uma solução efetiva”, afirma o vereador Cláudio do Jornal.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Maria Lúcia: uma líder em formar os Desbravadores daqui
Confirmada etapa do Mundial de vôlei de Praia em Itapema
Porto Belo tem 3ª melhor gestão em finanças do estado
Hospital São José, de Tijucas, revitaliza sua marca
Fotógrafa arrecada livros para crianças carentes
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube