Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Junho de 2021 - 16:58:44

Lei municipal regulamenta as placas de inauguração em Tijucas

“Empresas e profissionais técnicos envolvidos em obras públicas precisam ser responsabilizados em casos de obras mal executadas”
 
 
Lei municipal regulamenta as placas de inauguração em Tijucas

O Projeto de Lei do vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), que regulamenta as placas de inauguração de obras públicas em Tijucas, foi sancionado pelo prefeito Eloi Mariano Rocha. A Lei 2827/2021 determina que nas placas conste a data do início e do término da obra e o nome do profissional técnico e da empresa responsáveis pelo projeto e execução da obra.  

O objetivo da lei é reforçar, tanto no Poder Público quanto nas empresas contratadas para execução de obras, o senso de responsabilidade em relação aos serviços prestados. Cláudio afirma que a lei é um mecanismo para que toda a comunidade possa identificar facilmente os responsáveis por obras públicas.  

“Empresas e profissionais técnicos envolvidos em obras públicas precisam ser responsabilizados em casos de obras mal executadas. Não faz sentido obras inauguradas recentemente já apresentando problemas. Os nomes das empresas e técnicos precisam estar atrelados a elas para, quem sabe, inibir que sejam feitas de qualquer forma e sem qualquer cuidado”, argumenta o vereador. 

Esta é a segunda lei aprovada pelo parlamentar em seis meses de atuação do Poder Legislativo de Tijucas, ambas no sentido de trazer transparência às ações do Poder Público. A outra lei aprovada pelo vereador é a que instituiu a publicidade da lista de vacinação contra a Covid-19 no município.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube