Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Janeiro de 2021 - 13:41:29

Porto Belo recebe menos de 100 doses da vacina

Segundo informou o Município, a quantidade é insuficiente até mesmo para os profissionais de saúde, além dos idosos em casas de repouso
 
 
Porto Belo recebe menos de 100 doses da vacina

Porto Belo conta, hoje, com mais de 200 profissionais de saúde na rede pública 

 

A Secretaria de Saúde de Porto Belo realizou, na terça-feira, a primeira vacinação contra o coronavírus. O primeiro profissional vacinado na cidade foi o técnico em enfermagem Leandro da Silva, que atua desde o início da pandemia no Centro de Testagem e, assim, auxiliou na realização dos testes em todos os pacientes que passaram pelo local até o momento.  

O Município precisou rever a estratégia de vacinação após o conhecimento de que seriam disponibilizadas apenas 83 doses da vacina. Durante a terça-feira, foram vacinados todos os funcionários do Pronto Atendimento e os idosos que moram em casas de repouso. Além deste grupo, o Município vacinará os profissionais da saúde que atuam diretamente com pacientes com coronavírus.   

O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, destaca a importância deste momento, mesmo que não tenha sido como esperado. “Santa Catarina recebeu um número de vacinas muito abaixo do esperado. Em Porto Belo chegaram 83 vacinas e, assim, não conseguiremos vacinar nem ao menos os nossos profissionais da saúde, que sofreram tanto nos últimos meses. Já reorganizamos a estratégia e esperamos que em breve mais doses da vacina sejam entregues, para que possamos mudar o mais rápido possível esta realidade”, explica o prefeito. 

Porto Belo conta hoje com mais de 200 profissionais de saúde na rede pública, o que aumenta ainda mais a preocupação em torno do número de doses disponibilizadas. Ao receber a vacina, Leandro destacou a importância de a população manter os cuidados, continuar usando máscara e álcool em gel e lembrou que, em breve, as coisas voltarão à normalidade.  

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube