Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Janeiro de 2021 - 13:35:42

Sete anos eternizando momentos especiais

“A gente faz questão de mostrar que nos importamos de verdade com os clientes e isso faz muita diferença”
 
 
Sete anos eternizando momentos especiais

Quer acompanhar ou entrar em contato com a Kézia, espia lá no Instagram @kezialiberatofoto 

 

Thiago Furtado  

 

Dona Maria Arlene está na cozinha de casa preparando um bolo e, de repente... click! Lá está o marido, Jocemir, apontando a câmera e adicionando mais uma foto da rotina aos álbuns da família. Desde os momentos mais corriqueiros até as festas de aniversário, tudo era registrado pelo caminhoneiro apaixonado por fotografia. “Ele sempre fotografava tudo. Na hora a gente não dá nada por aquele momento e hoje essas fotos são tudo para mim”, conta Kézia Liberato, 28 anos, filha do casal Jocemir Medeiros Liberato e Maria Arlene Albino Liberato. Hoje, é ela quem respira fotografia, vive profissionalmente dela e eterniza momentos especiais da vida de muitas pessoas. 

Até alcançar a condição de profissional reconhecida na área, no entanto, o caminho foi longo. Embora a jornada pareça, ao mesmo tempo, estar só começando. Kézia lembra bem do ciúme que o pai tinha das várias câmeras que teve (FulaicaYashica, Sony). Só na virada da fotografia analógica para digital, quando adquiriu uma Cyber Shot Fujifilm, é que Jocemir permitiu que a filha começasse a dar os primeiros cliques. Daí em diante, ela seguiria os passos do pai, fotografando de um tudo. 

A família, que é de Imbituba, chegou em Tijucas no início dos anos 2000, enfrentando uma situação financeira complicada. Por aqui, anos depois, Kézia conheceria o radialista André Adriano, com quem completa dez anos de casamento em 2021. Foi ele quem a presenteou com uma câmera semiprofissional, que passou a ser companheira de todas as horas. A partir daí, sempre que havia um aniversário ou algo do gênero na família, era convocada a fotografar o evento e o fazia com gosto. 

O pessoal gostava do resultado. Tanto que uma amiga fez um convite que a fez sentir um frio na barriga: fotografar o seu casamento. Apesar do receio, Kézia aceitou e foi ali que sentiu que a fotografia poderia ser um caminho promissor: “meu, eu acho que isso vai dar certo mesmo!. 

A partir daí, seria figura constante em seminários, workshops e semanas da fotografia de Balneário Camboriú, importante evento para o segmento na região. Kézia e André não tinham uma condição financeira muito favorável, mas ela estava decidida. Tudo o que ganhava como secretária da rádio Primeira FM, onde o marido era locutor, investiria em capacitação e equipamentos para aperfeiçoar seu trabalho. Encarou um curso no Senac de Florianópolis e a evolução técnica passou a ser muito perceptível, atraindo cada vez mais a atenção de clientes. 

 

AMADURECIMENTO NA PROFISSÃO 

Depois de certo tempo no mercado, Kézia estava obstinada pela ideia de viver exclusivamente da fotografia. A demanda era muito grande e ela já não conseguia conciliar a cobertura de eventos, os trabalhos de edição das fotos e o atendimento aos clientes com o trabalho na rádio. Quando anunciou a decisão de sair do emprego, André ficou preocupado com a baixa no orçamento de casa. Pouco tempo depois, os contatos só aumentavam, o volume de trabalho crescia consideravelmente e já não restava dúvidas. A decisão havia sido acertada e a Kézia Liberato Fotografia passava a figurar entre as principais referências da região. “Eu fui muito resiliente para conquistar tudo o que eu queria”, celebra a fotógrafa. 

Com o crescimento do negócio, André gradativamente passou a trabalhar junto com a esposa. Desde 2019, ele próprio – que resistiu à saída de Kézia do emprego – deixou a carreira no rádio para se dedicar exclusivamente à empresa. Juntos, os dois se completam, garantem.  

Com foco sobretudo em casamentos e aniversários de 15 anos, eles têm alcançado o reconhecimento do mercado e vêm consolidando sua marca. Como compromisso com os clientes e com a qualidade do trabalho, dedicam-se ao aprendizado e evolução constantes. E mais do que técnica impecável, cultivada ao longo de anos de empenho, acreditam que a humanização do contato com as pessoas é fundamental. “Sempre tivemos muita responsabilidade e seriedade. A gente faz questão de mostrar que nos importamos de verdade com os clientes e isso faz muita diferença, com certeza”, pontuam. 

Depois de sete anos eternizando momentos especiais na vida de tanta gente, o brilho nos olhos de Kézia deixa evidente a satisfação por poder fazer o que ama. “Sou grata a todo mundo que confiou em mim desde o início. A Kézia Liberato Fotografia é o que é pelas pessoas que sempre acreditaram na gente”, agradece.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube