Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Novembro de 2020 - 16:35:34

Já escolheu seus candidatos a vereador e a prefeito?

Em Tijucas, mais de 100 disputam as 13 vagas na Câmara. Enquanto que cinco chapas se enfrentam pela prefeitura
 
 
Já escolheu seus candidatos a vereador e a prefeito?

O horário será das 7h às 17h. Porém, o horário das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos 

 

Faltam dois dias para os eleitores irem às urnas escolhem prefeito e vereadores. E você, já escolheu seus candidatos? Em Tijucas, mais de 100 estão na disputa por uma das 13 cadeiras no Legislativo Municipal. Já para prefeitura, cinco chapas estão concorrendo: Adalto/Fernando (22), Eloi/Sérgio (55), Fernanda/Eloi (15), Ney/Wesley (20) e Thiago e Bruno (12).  

propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão dedicada ao primeiro turno das Eleições 2020 está proibida a partir desta quinta-feira (12). Também venceu ontem o prazo para a veiculação de propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e a 0h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas. 

Mesmo sem a propaganda gratuita na rádio e na televisão, o eleitor poderá continuar se informando sobre o pleito eleitoral de 2020 pelos canais virtuais dos candidatos, pela internet e por meio dos materiais publicitários já disponibilizados pelos postulantes aos cargos de vereador e de prefeito de sua cidade. 

 

CUIDADOS SANITÁRIOS

Com a proximidade do dia das Eleições 2020, neste domingo (15), a Justiça Eleitoral reforça a necessidade de que eleitores e mesários observem as medidas de cuidados sanitários estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Além da máscara, cada eleitor deve levar, se possível, sua própria caneta para assinar o caderno de votação e uma "colinha", com a anotação dos nomes e números dos candidatos, para votar mais rápido. A Justiça Eleitoral orienta que, de preferência, o eleitor não leve crianças ou acompanhantes para o local de votação. 

Neste ano, o tempo de votação foi ampliado em uma hora e começará mais cedo: o horário será das 7h às 17h. Porém, o horário das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos. Os demais eleitores não serão proibidos de votar neste horário, mas devem, se possível, comparecer a partir das 10h, respeitando a preferência. 

Para garantir maior segurança ao eleitor, nos locais de votação, o uso de máscara será obrigatório, e o eleitor será orientado a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas e evitar qualquer contato físico. Não será permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara. 

A Justiça Eleitoral orienta que o eleitor permaneça de máscara desde o momento em que sair de casa, evite contato físico com outras pessoas e cumpra o dever cívico da forma mais ágil possível, sem permanecer tempo desnecessário nos locais de votação.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube