Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Setembro de 2020 - 13:53:08

Fala Especialista

QUER SE TORNAR UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO?
 
 
Fala Especialista

Taíze de Souza – contadora

 

A abertura de um empreendimento, sobretudo, deve ser baseada na criatividade e no dinamismo. Entretanto, apenas vontade e coragem não são suficientes para o sucesso do negócio. Para isso o novo empresário precisa conhecer os aspectos e fases que envolvem a abertura de um negócio, as características e o tamanho do mercado no qual pretende atuar, a legislação pertinente, os padrões de qualidade e como obter o capital necessário para a instalação e a operação do empreendimento. Estes fatores, aliados à afinidade com a atividade a ser desenvolvida e à competência gerencial, são essenciais para o sucesso do negócio.  

Em síntese, antes de se tornar um empresário, faz-se necessário à elaboração de um plano de negócios, cujo objetivo é você trabalhar e examinar suas ideias, tornando mais claros os caminhos necessários. Planejar um negócio nem sempre evita riscos, mas ajuda a preveni-los e a enfrentá-los. No planejamento é importante fazer alguns questionamentos: 

- A que tipo de atividade você pretende se dedicar (Indústria, Comércio e/ou Serviços)? 

- Que tipo de mercadorias você pretende fabricar/ vender ou que serviço será prestado? 

- Para quem vai produzir e vender essas mercadorias ou serviço: qual vai ser o seu mercado consumidor?  

- Quais as pessoas ou empresas que oferecem mercadorias ou serviços iguais ou assemelhados aos que você pretende vender: qual o seu mercado concorrente? 

- Quem poderá lhe fornecer equipamentos, materiais e serviços necessários ao funcionamento da empresa: qual o seu mercado fornecedor?  

Outro fator de grande importância é a escolha do local. Implantar um negócio num determinado local depende de um exame cuidadoso de inúmeras questões. Perceber, por exemplo, se no ponto visado há problemas de congestionamento, dificuldades para estacionar e como é a forma de circulação de pedestres. Esses fatores aliados aos altos valores do aluguel acabam, muitas vezes, por inviabilizar esses locais como opção para implantação de lojas.  

Dicas para quem vai analisar um ponto: 

- Dimensões: Ex: Lojas de moda precisam de uma área razoável para vitrine e boa metragem para potencializar o atendimento de clientes;  

- Conservação: Mesmo num ponto excelente, grandes reformas podem prejudicar a rentabilidade futura; 

- Consumidor: O melhor ponto é aquele onde o público-alvo está. 

Uma loja bem localizada, na maioria dos casos, é aquela que não tem concorrente direto nas proximidades e para qual existe uma clientela em potencial. 

Uma forma segura de conduzir o planejamento, formalizar seu negócio e obter informações confiáveis que possam resultar num empreendimento de sucesso, é buscar auxílio de um profissional contábil.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube