Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

31 de Julho de 2020 - 17:44:57

Governo autoriza o retorno do Catarinense de Futebol

Com a decisão, a Federação estadual pode marcar os jogos de volta, válidos pelas quartas de final da competição
 
 
Governo autoriza o retorno do Catarinense de Futebol

A presença de público em partidas do Campeonato permanece proibida 

 

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), autorizou o retorno das competições de futebol profissional do estado a partir da última segunda-feira. Com a decisão, a Federação Catarinense de Futebol pode marcar os jogos de volta, válidos pelas quartas de final da competição. 

A decisão reforçou ainda as regras sanitárias para o andamento da competição. Pela autorização, a presença de público em partidas do Campeonato permanece proibida – incluindo nos arredores dos estádios. Nos dias de jogos, somente poderão acessar o clube e suas dependências os atletas, dirigentes e trabalhadores diretamente envolvidos na competição. A medida vale inclusive para a sede das torcidas organizadas. 

“Fica proibida a entrada e a circulação de torcedores no clube, inclusive torcedores organizados, durante todo o dia do evento. Não haverá, em nenhuma hipótese, flexibilização desta orientação”, consta na portaria, assinada pelo secretário André Motta Ribeiro. É proibida a permanência e a circulação de torcedores nas áreas externas ou contíguas aos estádios de futebol, centros de treinamentos e hotéis que hospedem as equipes, bem como em seus deslocamentos. 

Sobre novas testagens com atletas e comissão técnica, continua valendo a determinação de testes PT-PCR, exclusivamente, em um período de até 72 horas antes da partida. “Pessoas assintomáticas com exame positivo deverão ser imediatamente afastadas por um período de 14 dias a contar da realização do exame. Contatos destas pessoas, desde que assintomáticos e com RT-PCR negativos na triagem pré-jogo, estarão liberados para as atividades desportivas, devendo permanecer sob monitoramento da equipe médica de cada clube por um período de 14 dias”, diz a portaria.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube