Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Julho de 2020 - 18:37:11

Lar Santa Maria da Paz registra primeira morte por covid-19

Além do óbito de uma senhora de 83 anos, a instituição que abriga quase 50 idosos confirmou 16 casos da doença esta semana
 
 
Lar Santa Maria da Paz registra primeira morte por covid-19

Dias após ter registrado o primeiro caso de Covid-19 entre os moradores da instituição, o Lar Santa Maria da Paz, de Tijucas, já contabiliza 16 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, além de uma morte de uma idosa, que ocorreu na terça-feira e foi informado pela página oficial do Lar.  

Trata-se de uma idosa de 83 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), diabetes, hipertensão arterial sistêmica e parkinson, a mesma encontrava-se hospitalizada, aguardando o resultado e recentemente saiu o teste positivo para covid-19. Deixamos aqui os nossos sentimentos a todos os familiares dessa idosa querida, que tanto nos alegrou e nos arrancou sorrisos! Ela era demais”, informou o Lar, sobre o primeiro óbito por coronavírus 

Por conta dos casos confirmados, a instituição entrou em contato com a família dos idosos que não testaram positivo para a doença, para que eles fossem levados temporariamente. “No total foram para suas casas temporariamente 11 idosos, antes de sair foi feito teste para covid-19 em todos e higienizado tudo com todo cuidado e respeito”, contou o Lar. Durante a semana, foi realizado, ainda, a sanitização de toda a edificação que abriga quase 50 idosos.  

 

SITUAÇÃO DE TIJUCAS 

Até a noite de quarta-feira, Tijucas tinha 730 casos confirmados de Covid-19 (sendo 281 ativos e 449 curados), além de 107 suspeitos, 203 monitorados e oito óbitos. Em casos de dúvida, ao apresentar sintomas suspeitos, mantenha contato com a Central Covid de Tijucas. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira das 7h às 19h pelo telefone fixo (48) 3263-4452 e todos os dias, inclusive aos finais de semana, por mensagens ou chamadas nos números (48) 99130-6539 ou 99117-9696.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube