Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Maio de 2020 - 15:51:09

Escritor daqui empresta livros durante a pandemia

“A leitura pode ajudar a passar por esses momentos de forma positiva, prazerosa e até didática, amenizar tensões e ansiedades”
 
 
Escritor daqui empresta livros durante a pandemia

Quem quiser pegar algum título emprestado, pode entrar em contato com Tonni no 48/99665-0717 

 

Nesta fase em que as pessoas recebem a orientação para ficarem o máximo possível em casa, uma das melhores maneiras de poder olhar novos cenários é a leitura. No entanto, aos que não possuem (ou não gostam) de meios digitais ou não tenham livros em casa, surge uma alternativa. Em Tijucas, o escritor Tonni Lima disponibilizou para toda a comunidade, o acervo pessoal com mais de 248 títulos, para que todos tenham acesso à leitura durante a pandemia do coronavírus 

“Estamos passando por momentos nunca antes vividos na história, com tantas incertezas, sobre quarentenas e distanciamentos nesses tempos de pandemia.  A leitura pode ajudar a passar por esses momentos de forma positiva, prazerosa e até didática, amenizar tensões e ansiedades”, comenta Tonni Lima, que é presidente da Academia de Letras de Tijucas e criador da Casa do Escritor de Tijucas. 

Tonni conta que teve a ideia surgiu quando soube que a Biblioteca Municipal permaneceria fechada, devido ao Decreto Estadual. Até o momento foram disponibilizados 98 exemplares, as pessoas vão até sua residência, outras pessoas ligam e os livros são entregues a combinar, sem nenhum custo, apenas com a responsabilidade do leitor devolver após a leitura, para que outros possam também serem beneficiados. Os livros do acervo pessoal de Tonni são de poesias, contos, romances e autoajuda, literatura sacra e infantil. Quem quiser pegar algum título emprestado, pode entrar em contato com ele no e-mail [email protected] ou ainda no telefone (whatsapp): 48/99665-0717. 

 

BIBLIOTECA FECHADA 

Sem previsão para reabertura por conta das medidas de prevenção à Covid-19, a Biblioteca Municipal de Tijucas segue sem atendimento ao público – trabalhando apenas internamente. Para os casos com empréstimos pendentes, os usuários tiveram os empréstimos automaticamente renovados até o retorno das atividades normais.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube