Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Junho de 2015 - 09:31:33

Prazo para o alistamento militar vai até dia 30

 
 

Nasceu em 1997? Então fica ligado. O prazo para o alistamento militar vai até 30 de junho. Devem realizar o procedimento todos os cidadãos brasileiros do sexo masculino que completam ou completaram 18 anos em 2015. Neste período, os jovens devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) de sua cidade.

O alistamento militar é obrigatório e independe de grau de escolaridade. Os documentos necessários são: certidão de nascimento ou equivalente (identidade, carteira de habilitação ou de trabalho), comprovante de residência, foto 3x4 recente, de frente e sem retoques. No caso de ser naturalizado, o interessado deverá levar a prova de naturalização ou certidão do termo de opção. Caso tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Jovens com deficiência precisam apresentar atestado médico. Todos os documentos deverão ser originais.

Caso perca o prazo de alistamento, deverá pagar uma multa, comparecer à JSM e alistar-se. Se isso não acontecer, estará em débito com o serviço militar e perderá alguns direitos como a obtenção de passaporte, direito de prestar exame ou se matricular em instituições de ensino e inscrição em concurso público.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube