Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Novembro de 2019 - 13:51:12

Moradores daqui reclamam da falta de abastecimento

Em nota, Samae informa que espera “amenizar os transtornos” com a construção de nova estação de tratamento de água
 
 
Moradores daqui reclamam da falta de abastecimento

 A reclamação se repete: moradores de Tijucas que chegam em casa e não encontram água nas torneiras. Recentemente, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tijucas (Samae) havia justificado pela falta de chuvas na região. Agora, a razão do problema no abastecimento teria sido o contrário: o excesso de chuva. 

Pelas redes sociais, moradores da cidade relatam os casos de falta de água e as dificuldades que estão passando por conta do problema. “Moro na rua Antônio Gripa, em Areias. Estou sem água desde sexta-feira, o pouco que vem não sobe na caixa estou tomando banho de caneca. Estou revoltada com essa situação”, comentou Arinete Soares. “O complicado é chegar do serviço cansado e não ter água para tomar banho”, desabafou Juliano Machado, morador do centro da cidade.  

 

Nota Oficial

Nos últimos dias o abastecimento de água em Tijucas ficou prejudicado e segue, ainda hoje, com problemas em alguns pontos da cidade, com destaque para o bairro Areias. De acordo com o Samae, com a forte chuva de domingo, a água chegou à captação com grande turbidez e acompanhada de muitas folhas, o que causa entupimento dos filtros. 

Com isso, é preciso paralisar o sistema de tratamento e também a distribuição para que seja feita a limpeza dos filtros. A expectativa era de que a situação se normalizasse em algumas horas, porém, voltou a chover e o problema persistiu.  

Em pontos mais afastados da estação, como o bairro Areias, a água demora mais a chegar e começa a ser distribuída com menor pressão. Por isso, ainda teremos instabilidade no bairro Areias por mais algumas horas.  

 

NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

Já está em construção a nova estação de tratamento de água para Tijucas, bem mais moderna e com capacidade de captação e tratamento de volumes maiores de água. Com isso, espera-se amenizar consideravelmente estes transtornos.

Prefeitura de Tijucas – 13/11/19

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube