Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Novembro de 2019 - 13:16:56

COMO AUMENTAR A LUCRATIVIDADE?

 
 
COMO AUMENTAR A LUCRATIVIDADE?

Taíze de Souza 

Contadora  

 

O objetivo de toda empresa é obter lucro, e para isso uma série de fatores devem ser observados para que a lucratividade almejada não seja comprometida. Seguem algumas ações comuns para manter ou aumentar a lucratividade: 

 - Criar regras para que as compras sejam sempre bem feitas, tanto se tratando de preço quanto de qualidade do produto. Por exemplo, criar a rotina de a cada dois meses fazer uma cotação com alguns fornecedores afim de identificar boas oportunidades de negócio.  

- Dimensionar corretamente os estoques sem que haja volume acima ou abaixo do necessário, evitando necessidade alta de capital de giro ou compras de última hora.  

- Maior controle dos custos variáveis e fixos, efetuando os controles necessários. Por exemplo, controle de desperdícios.  

- Eliminar ou reduzir, ainda que temporariamente, gastos que não sejam estritamente necessários ao andamento do negócio.  

- Utilizar ações de marketing e satisfação do cliente para aumento de faturamento, utilizando ao máximo a capacidade produtiva da empresa.  

- Gestão financeira atualizada e adequada. 

Apesar de algumas empresas ainda conseguirem operar sem controles básicos, sobrevivendo de uma “gordura” adquirida ao longo do tempo, é consenso que a cada dia aumenta a concorrência – interna e externa - de novas empresas que oferecem produtos e serviços semelhantes a custos cada vez mais baixos. Tendo em vista esse fato é necessário que as empresas tenham total controle sobre suas finanças aplicando as ferramentas da administração financeira, para obter melhores resultados e se destacar frente a concorrência. 

Sabemos que mudar nem sempre é agradável, a mudança exige esforço, desapego e comprometimento. Em contrapartida os resultados são surpreendentes e você certamente irá se perguntar como é que você administrava sua empresa antes de adotar as novas metodologias e controles.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube