Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Outubro de 2019 - 21:08:29

Varal Literário estimula o gosto pela leitura

A iniciativa envolve as famílias, incluindo os pais na discussão e produção dos trabalhos para o evento
 
 
Varal Literário estimula o gosto pela leitura

As creches e unidades de pré-escolar da Rede Municipal de Ensino de Tijucas estão repletas de imaginação, criatividade e leitura desde quarta-feira até hoje. Em todas as unidades do município acontece o 2º Varal Literário da Educação Infantil. De acordo com a coordenadora das creches, Carla Bianca Azevedo, cada centro de Educação Infantil escolheu uma obra para trabalhar e discutir com os alunos.  

“A partir deste contato, as crianças desenvolvem o apreço pela leitura, trabalham a oralidade e a palavra escrita, criam intimidade com os livros desde cedo, confrontam realidade e fantasia. O projeto visa estimular nos alunos o gosto pela literatura e a busca pelo conhecimento”, afirma a professora Carla. 

A iniciativa envolve as famílias, incluindo os pais na discussão e produção dos trabalhos para o Varal Literário. A coordenadora do pré-escolar, Deise Juliana Silveira, explica que as unidades estão abertas ao público, com a exibição dos trabalhos feitos juntamente com os pais. 

“Nossa intenção é proporcionar momentos de prazer entre família e comunidade escolar através das histórias. É muito importante promover este carinho pela literatura desde cedo. Uma criança que cresce com incentivo à leitura com certeza terá uma vida escolar melhor”, assegura a coordenadora Deise. 

A secretária de Educação, Neide Maria Reis, conta que após o sucesso na primeira edição, agora o projeto deve acontecer todos os anos. “A literatura deve fazer parte da rotina de crianças, jovens e adultos em qualquer hora ou lugar. Por meio dela os alunos podem ir para qualquer lugar, mágico ou real, usando a imaginação. Por isso a literatura é importante no currículo escolar”, salienta a secretária.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube