Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Outubro de 2019 - 13:23:10

Começa a campanha para a vacinação contra o sarampo

Em Tijucas, as salas de vacina já receberam doses da Tríplice Viral (VTV), que também combate a caxumba e a rubéola
 
 
Começa a campanha para a vacinação contra o sarampo

“Dia D” da campanha acontece no próximo dia 19 de outubro 

 

Começou a campanha nacional de vacinação contra o sarampo. O objetivo da ação é garantir, até o dia 25 de outubro, que pelo menos 95% de todos os bebês e crianças entre seis meses e 4 anos 11 meses e 29 dias de idade recebam uma dose da vacina. O “Dia D” da campanha acontece dia 19 de outubro. Para Jovens de 20 a 29 anos que não tomaram duas doses da vacina, o período será de 18 a 30 de novembro. 

Em Tijucas, as salas de vacina já receberam doses da Tríplice Viral (VTV), que também combate a caxumba e a rubéola. De acordo com o secretário de Saúde, Vilson Porcíncula, os pais devem se conscientizar que a falta da vacina pode causar sérios riscos desnecessários aos filhos“São muitos motivos que levam os pais a tomar essa decisão, mas as consequências de não receber a vacina, quem sofre é a própria criança, que acaba ficando desprotegida. Em 2019, das seis pessoas que morreram por sarampo no Brasil, quatro tinham menos de um ano de idade", afirmou o secretário. 

No dia 19 de outubro, o Dia “D” da campanha, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Joaia, Centro, Areias e Praça estarão abertas para vacinação das 8h às 17h. Aproveitando a oportunidade, serão ofertadas as demais vacinas para quem está com a carteira desatualizada. "A criança não consegue ir sozinha a uma Unidade Básica de Saúde para reivindicar seu direito. Pais e responsáveis: chequem a carteira de vacinação em respeito à criança. Se estiver incompleta, vá ao posto de saúde tomar a dose. Vacina é um direito da criança", informou a responsável pelo departamento de Vigilância em Saúde de Tijucas, Elenise Zimmer dos Santos. 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube