Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Outubro de 2019 - 18:15:40

Fadas Madrinhas realizam o sonho de debutante

Grupo se uniu numa corrente do bem para realizar a sonhada festa para menina que não tinha condições de celebrar o aniversário, em Santa Luzia
 
 
Fadas Madrinhas realizam o sonho de debutante

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Quantas meninas tiveram ou ainda têm o sonho de festejar os 15 anos com uma linda festa? Para muitas, este desejo ficou no passado, sem ser realizado. Mas, para outras, a esperança persiste. E foi assim que um grupo se uniu para, no último sábado, realizar o sonho de Milena, no bairro Santa Luzia, em Tijucas. Fizeram uma corrente do bem pedindo apoio e, em duas semanas, conseguiram realizar a surpresa para a menina sonhadora: fizeram a festa de 15 anos surpresa, com tudo que ela tinha direito – do bolo à valsa.

Uma das coordenadoras do Grupo Unidos Pelo Espírito Santo (Gupes), que reúne jovens da comunidade da Santa Luzia, Débora dos Santos ouviu uma das meninas do grupo contar que faria 15 anos, mas que não conseguiria fazer festa. Ali, percebeu que podiam realizar o sonho de Milena. Foi então que começou a mobilizar pessoas para a ajudarem na missão ‘fada madrinha’. “A Débora me pediu para fazer um cabelo e maquiagem. Mas quando ela me contou do que se tratava, disse ‘sim’ e já aceitei o desafio de ir além, ajudando a ir atrás de mais ajuda”, conta Thayse Araújo da Rosa, que se disse inspirada pela ideia da amiga.

Começou então a correria. Planos. Pedidos. Ouviram alguns ‘não’. Mas muitos outros ‘sim’. A missão, que parecia impossível, foi criando forma e, quando viram, era a hora de ver o sonho de Milena virar realidade. “Virou realmente uma corrente do bem. Cada um que ajudava, já indicava um novo contato para conseguir outra coisa e, quando vimos, estava dando tudo certo”, lembra Débora.

A festa, que reuniu 60 pessoas entre familiares e amigos, foi completamente surpresa. Só quando saiu da missa, a menina foi chamada, levada para o pavilhão da capela e, ali, apresentada ao vestido, maquiada e penteada para o grande dia. “Acho que a cena mais emocionante foi quando fui falar para os pais dela que faríamos a festa. A emoção deles foi tão evidente que nos contagiou. E o mais lindo foi saber que realizamos o sonho de uma menina que é muito especial e que realmente merece tudo isto”, conta.

FADAS MADRINHAS

A ação deu tão certo que, provocadas por alguns dos colaboradores da iniciativa, as ‘fadas madrinhas’ resolveram que encararão esta missão e levarão este nome à frente. Já estão se organizando para criar um grupo e seguir realizando o sonho de outras meninas de Tijucas e região. “É o sonho de toda menina, ter sua festa de 15 anos. E muitas não podem realizar. Por que não podemos fazer isto por elas?”, indaga Débora, já à espera de novas histórias para escolher quem será a próxima debutante. Quer ajudar de alguma forma ou indicar alguma menina que vá fazer 15 anos – e que não tenha condições de realizar este sonho? Entre em contato com as Fadas Madrinhas pelo telefone (whatsapp): 48/99697-1935.

 

(box)

PALAVRAS DA DEBUTANTES

De início, eu nem imaginava que iria ter uma festa. Minha família não estava podendo arcar com os custos e eu já havia deixado esse sonho de princesa nas memórias da minha infância. Mas no sábado, após a missa, tive uma grande surpresa: essas fadas madrinhas maravilhosas (Débora,Thayse e Mileidy) me apresentaram uma nova esperança para esse sonho acontecer.

Assim que saí da missa, estavam com tudo pronto, uma produção nota 10, com direito a vestido, uma maquiagem completa e um penteado maravilhoso para realizarem esse momento marcante – minha a aguardada festa de 15 anos. Elas batalharam juntas por duas semanas e contaram com a ajuda de patrocinadores que eu tenho um imenso carinho, amor e gratidão, e sinceramente me deixaram sem palavras. Eu não esperava uma festa, a festa que me apresentaram foi bonita, bem organizada, do jeito que toda menina sonha. Eu agradeço imensamente por tudo que essas três mulheres, juntamente com patrocínios, ajudantes e voluntários fizeram por mim. Um momento que ficará eternamente guardado nas minhas melhores memórias.

Eu acredito que Deus uniu essas três mulheres para fazerem a diferença e colorirem, não só os meus sonhos de princesa, mas os de muitas outras garotas também. E eu desejo toda sorte do mundo para elas e agradeço imensamente por tudo que fizeram por mim e minha família. Tenho certeza que essas três fadas madrinhas e a equipe maravilhosa que as acompanha vão transformar muitas Cinderelas por aí, assim como fizeram comigo. E vão trazer a esperança para vida de muitas pessoas. Obrigada a todos que ajudaram, compareceram e fizeram do meu aniversário o mais especial de todos!

Milena

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube