Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

04 de Outubro de 2019 - 17:41:48

Quando o sonho de menina começa a virar realidade

Aos nove anos, Lara está entre as 12 crianças da região Sul do Brasil a passar para a próxima etapa da seletiva do sonho de qualquer bailarino: estudar no Bolshoi
 
 
Quando o sonho de menina começa a virar realidade

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

“Quando eu crescer quero ser...”, frase bem comum entre as crianças. Mas, quando é chegada a hora de realmente ir à luta deste desejo para o futuro? Para a pequena Lara Santos, de 9 anos, a vocação para a dança despertou cedo – no terceiro ano de vida. Desde então, diz ter a certeza de que, quando crescer, quer ser bailarina, professora de dança ou algo ligado a esta arte.

Para realizar o sonho de, um dia, viver só da dança, Lara se dedica muito aos ensaios. Faz pelo menos três diferentes aulas no Ballare’s Espaço de Dança, em Tijucas – se divide entre o balé, ginástica rítmica e jazz. “É visível o talento que ela tem para a dança e facilidade que tem em muitos dos movimentos. Foi aí que vi a possibilidade de ela tentar participar da seletiva do Bolshoi, em Joinville. Sabíamos que seria algo difícil. A Lara é fantástica, mas sabemos que existem muitas outras crianças fantásticas. De qualquer forma, seria uma experiência engrandecedora para ela”, conta a professora Thais Caroline Soares, que há cinco anos acompanha de perto o crescimento de Lara na dança.

Filha única do casal Carina e Alciney, a menina não esconde a paixão pela dança e, apesar de pequenina, já demonstra maturidade. “Quando fui fazer o teste, fui preparada para receber um ‘não’. Mas fui pensando que, se não fosse agora, tentaria de novo e de novo. Não vou desistir”, confidencia, determinada a realizar o sonho. Os pais contam que, antes de participar da seletiva regional, Lara recebeu uma lista de exercícios recomendados pela professora para treinar em casa. E, claro, ficou empenhada em cada um deles ao longos dos últimos dias.

PRIMEIRA VITÓRIA

Após o teste com mais de 100 pequenos bailarinos (entre 9 e 11 anos), Lara ficou aguardando o resultado. E foi através de uma surpresa feita pelos pais que recebeu a notícia: foi uma das oito meninas da região Sul do país (além de quatro meninos), que passou para a seletiva nacional, que acontece no mês que vem. Na próxima fase, ela se junta aos demais selecionados Brasil afora para disputar uma das 20 bolsas de estudo integral na renomada escola do Bolshoi, em Joinville.

“Parecia um sonho distante, e agora está mais perto. Eu posso dizer que existe grande possibilidade de ela ser selecionada, porque vejo nela o perfil russo que eles procuram. Eu falo porque acompanho a evolução da Lara e sei o quanto ela gosta da dança”, comenta Thais, orgulhosa com sua pequena bailarina. Além da dança, a menina tem outro dom: o de arrancar, ao mesmo tempo, o brilho nos olhos da professora e dos pais. Tem um talento que emociona.

 

VOCÊ SABIA?

- O Bolshoi é uma das principais companhias de balé e ópera do mundo;

- O Bolshoi do Brasil, localizado em Joinville/SC, é a única filial do Bolshoi fora da Rússia;

- Na Escola Bolshoi o aprendizado é multidisciplinar. Além das aulas de danças clássicas, os alunos têm aulas teóricas de Música, Literatura e História da Arte e da Dança;

- Os alunos têm no mínimo 4 horas de aulas diárias, 5 vezes por semana;

- Conta com professores russos e brasileiros, formando bailarinos com a mesma precisão, técnica e qualidade artística aplicados na Rússia.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube