Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Agosto de 2019 - 15:52:58

Vai começar a pavimentação nas estradas do interior

O asfalto se estenderá por três quilômetros, entre os bairros Terra Nova, Campo Novo e Oliveira
 
 
Vai começar a pavimentação nas estradas do interior

A ordem de serviços para início das obras foi assinada na última quarta-feira 

 

Os moradores do interior do Tijucas estão comemorando a contagem regressiva para o fim da poeira e da lama. “É um sonho para mim, acredito só vendo! É tudo que nós precisamos, porque é um inferno a poeira que nós enfrentamos aqui”, conta Silvana Amaral, moradora do interior há 18 anos.  

As localidades de Terra Nova, Campo Novo e Oliveira receberam com alegria uma comitiva da Administração Municipal de Tijucas na noite da última quarta-feiraquando foi assinada a ordem de serviço para as obras de drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização viária de aproximadamente de três quilômetros, sendo que: 2,3 km serão em Terra Nova, 184,3 metros em Oliveira e 199,1 metros em Campo Novo. 

A obra, que será realizada pela empresa Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos Ltda, vencedora do processo licitatório, custará R$ 1.961.023,02 reais. O prazo estipulado para a conclusão é de 120 dias.  

O morador Otávio Martinenghi conta como a falta de pavimentação asfáltica resultava em muita poeira e transtornos para a família. “Para vestir uma roupa, precisamos lavar antes. Até para dormir, precisamos trocar a roupa de cama antes de deitar. Limpamos a casa de manhã e à noite, é uma desgraça”, desabafa. 

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD), anunciou o início das obras com alegria. “Este é mais um compromisso que assumimos no início da nossa administração e que felizmente vamos cumprir agora. Sabemos do longo tempo que a comunidade espera por essas obras e do quanto ainda duvidam que ela seja realizada. Mas agora podem acreditar. A ordem de serviço está assinada e não tem mais volta. A obra começa em poucos dias e vocês serão os fiscalizadores deste trabalho”, afirmou o prefeito. 

 

ATENÇÃO AO INTERIOR

Na ocasião, o prefeito Eloi também comunicou outras benfeitorias. “Estaremos adquirindo uma caminhonete traçada para uso da Secretaria de Agricultura, para auxiliar a comunidade do interior. Outra obra importante será a reforma da ponte da Terra Nova, que precisa de reparos para garantir a segurança de quem passa por ela”, ponderou o professor Eloi. 

Ao final da cerimônia, o prefeito, juntamente com o vice-prefeito e secretário de Obras, Adalto Gomes, e o representante da Infrasul, Rogério Polatti, assinaram a ordem de serviço para início das obras.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Defesa Civil de Tijucas participa de reunião da Granfpolis sobre prevenção e resposta a desastres
Conselho Tutelar de Canelinha recebe automóvel do Ministério Público
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube