Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Julho de 2019 - 18:30:24

Itapema lança programa da Escola da Inteligência

“Vamos trabalhar com a educação socioemocional, aplicação de uma metodologia desenvolvida por Augusto Cury”, explica secretária
 
 
Itapema lança programa da Escola da Inteligência
Duas unidades da Meia Praia serão as primeiras unidades a receberem o programa  
 
A prefeitura de Itapema lançou na última sexta-feira a Escola da Inteligência. O programa educacional fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, que tem como objetivo desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. As primeiras unidades a receberem o programa serão as escolas municipais Educar e Maria de Lourdes Cardoso Mallmann, ambas localizadas no bairro Meia Praia. O programa se baseia em livros diagramados com ilustrações e histórias que irão proporcionar na prática, em sala de aula, uma vez por semana, o desenvolvimento das emoções das crianças. 
Durante o evento com a comunidade, foi explanado sobre todas as etapas da Escola da Inteligência e os benefícios que proporcionará aos envolvidos. Também teve a palestra “Vida em Família”, ministrada pelo filosofo e conferencista em temas educacionais, Dieikson Carvalho, na qual debateu-se a importância dos pais efetivamente se envolverem na educação dos seus filhos a partir de hábitos essenciais para o desenvolvimento pessoa e profissional das crianças. 
Para o pai da aluna Maria Vitória, do terceiro ano da escola Educar, Alison Feijó, a família achou bem interessante a iniciativa da secretaria em trazer esse programa para a cidade, pois aumentará a parceria entre a escola e a família. “Achamos o programa bem elaborado, e que traz temas bem atuais. Acreditamos que será de grande valia para os alunos e seus familiares, fortalecendo vínculos entre escola e família, pais e professores, a fim de minimizar os problemas relacionados às emoções”, destaca. 
A secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto, salienta que o programa vem agregar os trabalhos que os professores da Rede Municipal de Ensino já desenvolvem em sala de aula. “Vamos trabalhar com a educação socioemocional, aplicação de uma metodologia desenvolvida por Augusto Cury, então é o que há de melhor e nós estamos aplicando aqui em Itapema”, explica.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube