Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 01 de Maio de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Junho de 2019 - 22:07:36

Rompendo barreiras dentro e fora das quadras

Many foi o primeiro brasileiro da história a disputar um Grand Slam em cadeira de rodas, em Roland-Garros
 
 
Rompendo barreiras dentro e fora das quadras
Ymanitu Silva coleciona títulos e, para cada conquista, espalha orgulho para quem acompanha toda a história de superação. Após ficar em cadeira de rodas por um acidente sofrido aqui, se reergueu através de esporte. O tenista de Tijucas superou barreiras, uma por uma. E foi conquistando sonhos que pareciam tão distantes. Depois de ter participado das Paralimpíadas Rio 2016, conquistou a sonhada participação em Roland-Garros. E fez bonito. No último final de semana, Many, que foi o primeiro brasileiro da história a disputar um Grand Slam em cadeira de rodas, jogou a chave de simples e de duplas na categoria Quad em Paris. E voltou de lá com o sonhado troféu. 
No sábado, Many perdeu a decisão do terceiro lugar para o japonês Koji Sugeno por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Na final de duplas, o australiano Dylan Alcott (campeão de simples) e o norte-americano David Wagner levaram a melhor sobre a parceria Ymanitu/Sugeno com a vitória por duplo 6/3. “Foram dias muito especiais para mim. Fiquei emocionado pelo feito que foi ser vice-campeão de dupla de um Grand Slam. Só de disputar o torneio já é uma sensação única. Além disso, ter a presença do Guga, que é meu ídolo, nos jogos, tentando mostrar os caminhos, foi muito bom”, destacou o tenista paralímpico. 
Esta foi a primeira vez que o torneio da categoria Quad foi disputado em Roland-Garros. Oitavo colocado no ranking da ITF, Ymanitu Silva recebeu o Wild Card para participar da competição. Em abril, durante a realização do Roland-Garros Junior Wild Card Series em Itajaí (SC), o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, entregou um ofício para a Federação Francesa de Tênis (FFT) solicitando um convite para o brasileiro. 
A participação de Many em um Grand Slam na categoria é reflexo também do crescimento da modalidade no Brasil, que neste ano foi um dos dois países a ter representantes em todas as categorias (masculino, feminino, quad e júnior) no Mundial por Equipes, em Israel. “Tudo isso que acontece hoje é fruto de um trabalho que a gente plantou a sementinha lá atrás, por isso só tenho a agradecer à CBT, por todo o apoio que dá à minha carreira. Sem esse empenho, sem acreditarem nos meus sonhos, não seria possível", declarou o tenista daqui, que está na briga para encarar sua segunda Paralimpíadas, no ano que vem.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube